Estrada do Contorno e Centro do Idoso em pauta

O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, na noite de 07 de novembro, apresentou um relatório do 21º Grupamento de Bombeiro Militar, referente aos últimos três meses (agosto, setembro e outubro) de trabalho.

Segundo o relatório foram realizados 147 atendimentos, com uma vítima fatal. Em relação à vítima não fatal, foram 155 pessoas. “Estamos juntando toda documentação necessária para apresentarmos em Brasília. Vamos também, realizar uma visita ao Porto do Açu e buscar ajuda para a Construção da Estrada do Contorno. Assim que o porto começar a funcionar e se a estrada não for construída, o trânsito na cidade vai parar”, alerta.

Foto: divulgação

A Estrada do Contorno (BR-356) iria viabilizar melhores condições no trânsito itaperunense, principalmente retirando o tráfego de caminhões no Centro. O desvio seria feito nas proximidades do Pólo Central de Trabalho (antigo Mercado do Produtor), com saída próxima ao cemitério Vale das Orquídeas. “Essa obra é tão necessária para a cidade, quanto para o Porto do Açu”, diz.

Números do Corpo de Bombeiros

Total de atendimentos – 147

Queda de bicicleta – 09

Queda de moto – 35

Colisão de veículos – 72

Capotagem de veículos – 04

Atropelamento – 25

Queda de veículo – 02

Vítima fatal – 01

Vítima não fatal – 155

Centro de Convivência da Terceira Idade em Itaperuna

Mais uma vez, o vereador Alexandre da Auto Escola utilizou a tribuna para discutir a importância de a cidade ter um Centro de Convivência da Terceira Idade. “No governo passado, nós acompanhamos de perto esse tipo de atividade e sabemos que é de suma importância para os nossos idosos”.

O vereador solicitou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), junto ao presidente Paulo Melo, verba para a construção do Centro de Convivência da Terceira Idade. “Vamos fazer tudo o que estiver em nosso alcance para construir esse espaço. Nossos idosos precisam ser tratados com dignidade”, ratifica.

Informações sobre casas populares: o vereador Alexandre também solicitou que fosse encaminhado ofício ao deputado Estadual Rafael Picciani, que assumiu recentemente a Secretaria de Estado de Habitação, pedindo informações sobre as casas populares do Bairro Frigorífico, que começaram a ser construídas, mas não foram concluídas. O vereador desejou sorte ao novo secretário e disse confiar na sensibilidade do mesmo, no sentido de contribuir com o município.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Back to Top ↑