Personalidades lamentam a morte de Chico Anysio

Personalidades lamentam a morte de Chico Anysio

23/03/2012 às 16h

Reprodução da Internet

Personalidades, amigos famosos de Chico Anysio não se conformam com a morte do grande gênio do humor. Seja nas redes sociais ou em programas de TV, parceiros do comediante em diversos trabalhos demonstram todo seu carinho pelo profissional.

Chico morreu nesta sexta-feira, depois de ficar internado por 110 dias no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio. O ator estava internado desde dezembro do ano passado, quando apresentou um sangramento. Ele chegou a receber alta, mas um dia depois foi internado novamente, onde permaneceu sob cuidados médicos até hoje.

Em entrevista à jornalista Maria Beltrão, do programa “Estúdio I”, da Globo News, Agildo Ribeiro e Jô Soares falaram sobre como era o grande amigo.

“É o chamado luto nacional, o Brasil está mais triste, sem perspectiva de alegria. Morre um herói nacional, um combatente, um homem que lutou até o fim. Estou com meu coração arrebentado, dilacerado, de tanto que amava esse homem. Fiquei doido quando ele disse que eu era o maior humorista nacional” declarou Agildo Ribeiro, que interpretou o personagem Andorinha, na “Escolinha do Professor Raimundo”.

“Acho que o Brasil inteiro estava pendurado nessa terrível agonia do Chico. Me lembra a agonia que o país passou com o Tancredo, foi grande ídolo nacional. Espero que ele não tenha sofrido, que tenha passado sem sofrer muito. Tem uma frase que diz que ninguém é insubstituível, mas o Chico é. Foi um grande criador, um dos grandes atores do mundo. Dirigi espetáculo dele onde aprendi demais. Ele sempre pegava a gente de surpresa com cada personagem”, diz Jô Soares.

“Trabalhar com ele na ‘Escolinha’ era mais que trabalho, foi um aprendizado. Não que ele focasse ensinando, mas via nas suas pequenas reações. Foi importantíssimo para todos nós. Ele criou oportunidade para que uma nova geração confrontasse com a velha geração de comediantes. Aprendemos muito, foi um homem raro. Mais que comediante e ator, foi um homem importante para a história do Brasil”, falou David Pinheiro, que fez Sambarilove na “Escolinha”.

“A gente se conheceu há 50 anos. O Chico é um dos fenômenos humanos que não se repetem na vida da gente. Nunca mais vai ter um Pelé no futebol e nem outro Chico Anysio. Nenhum ator conseguiu fazer a quantidade de personagens que ele fazia. Ele era muito generoso, levava todos os artistas para os programas dele. A ‘Escolinha do Professor Raimundo’ era para ajudar um monte de atores e prolongar a vida artística deles. Eu que fazia todos os cartazes de peças dele e as capas de livro. Sempre achei um absurdo não homenagearmos o Chico. Vou torcer muito para ele não ser esquecido. Vamos esperar que ele esteja em paz, pois foi muito tormentoso o fim dele”, declarou o escritor Ziraldo.

Tristeza no Twitter

Susana Vieira

Meu Deus! Que tristeza. Perdemos o maior ícone do humor da TV. Meus sentimentos a família do querido #chicoanysio. Meu coração nesse momento não consegue expressar com palavras o tamanho da minha dor!

Cássio Reis

Grande mestre, multi-artista de talento inigualável… Sentimentos à família do inesquecível Chico Anysio.

Marcelo D2

HICO ANYSIO mestre de uma inteligencia que me fez muito feliz… Obrigado Chico e meus sentimentos ao amigo @bmazzeo

Leoni

Meus sentimentos ao meu grande amigo Bruno Mazzeo pela morte de seu pai. Chico vai fazer falta em todos os sentidos.

Ana Hickmann

Chico Anysio foi, é e sempre será o Rei do humor genuinamente brasileiro!

Sabrina Sato

Chico Anysio é um gênio e mestre do humor…R.I.P Chico!

Fernanda Paes Leme

RIP Chico Anysio! Guerreiro! Mestre! Força p/ a família!

Serginho Groisman

Chico Anysio deixa vivo centenas de personagens. Fica em paz.

Hélio de la Peña, humorista

O Brasil ficou menos divertido.

Marcelo Tas

Grande mestre se vai, sempre eterno gênio Chico Anysio!

Preta Gil

Em estado de choque, sou louca por Chico Anysio, meus sentimentos a toda a família, meu amigo Bruno, Cícero e Malga di Paula, amo vocês!!

Dani Calabresa

Eu e @marceloadnet0 estamos muito tristes, adorávamos o Chico Anysio. Força pra família deste comediante que sempre nos alegrou

Adriane Galisteu

O Brasil perde a graça… Chico Anysio suas histórias, seu talento e sua luta ficarão pra sempre!

Sérgio Mallandro

Meu coração hoje está triste porque perdemos uma das nossas referências do humor. Eu tive o prazer de estudar na maior escolinha do Brasil. Com certeza todos que conheceram o Chico sabem o quanto ele foi amigo dos amigos. Não só um grande humorista como um tremendo bom caráter. Chico nunca ninguém vai te esquecer, você é o cara. Obrigado pelas aulas na sua escolinha.

O Dia

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS CLICANDO AQUI

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário