Guerra contra o Aedes aegypti terá mais uma batalha em Itaperuna

Guerra contra o Aedes aegypti terá mais uma batalha em Itaperuna

0 569

No próximo sábado, 13, haverá mobilização de combate ao mosquito

Itaperuna, RJ – A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem travando verdadeira guerra contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Mais uma batalha será travada no próximo sábado, 13, quando acontecerá o “Dia de mobilização e combate ao Aedes aegypti”.

O ponto de encontro será em frente à Concha Acústica, a partir das 8 horas. Na ocasião a equipe irá contar com o apoio de um carro de som, que vai percorrer os bairros que apresentaram maior número de notificações referentes à dengue, febre chikungunya e zika, realizando trabalho de conscientização junto à população.

Na oportunidade os agentes da Vigilância Ambiental em Saúde, técnicos do NICES (Núcleo de Informação, Comunicação e Educação em Saúde), técnicos da Vigilância Epidemiológica e demais equipes estarão distribuindo folders e orientando os moradores como eliminar o mosquito. Também haverá o apoio de uma equipe do Exército.

Faça a sua parte! Reúna seus vizinhos e entre você também nesta guerra! A Prefeitura de Itaperuna está contando com você.

Informação: NICES | Edição: Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna

Fotos: NICES e Marcelo Nunes

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário