Coluna do Gurgel

Coluna do Gurgel

1 3852

gurgel150Itamar Gurgel

É jornalista há 35 anos, com atuação em diversos veículos de comunicação (inclusive de circulação nacional). Atualmente escreve sobre turismo na Revista Leia, impressa semanalmente em Cachoeiro de Itapemirim-ES; Revista Tema e Jornal Primeira Página de Guarapari-ES, além de ser o editor do Jornal do Gurgel. O assessor de comunicação do Hotel Fazenda China Park e membro efetivo do Conselho Estadual de Turismo do Espírito Santo, também é colunista do Itaperuna News.

 

ITAMAR GURGEL E ANTÔNIO NOYA SERÃO HOMENAGEADOS COM TROFÉU SILVIA ZORZANELLO

homenagem

O troféu Silvia Zorzanello é entregue anualmente para personalidades que se destacam no meio turístico em âmbito nacional. Este ano os jornalistas Itamar Gurgel e Antônio Noya serão agraciados com a premiação, devido ao esforço e dedicação para fomentar e divulgar o turismo nacional. A cerimônia ocorre às 18 horas no dia 08 de novembro, na Câmara de Vereadores de Gramado.

“Para mim é uma honra, receber uma homenagem que leva o nome Silvia Zorzanello, que sem dúvida alguma foi uma das mais importantes executivas do Turismo, em especial em promover Gramado ao patamar que se encontra hoje, referência nacional e internacional como destino turístico, esse trabalho junto com sua competente amiga Marta Rossi”, destaca o jornalista Antônio Noya.

Para o jornalista Itamar Gurgel o prêmio é um grande reconhecimento. “Minha satisfação é muito grande em poder receber tão honrosa homenagem, um prêmio que leva o nome de Silvia Zorzanello, tem fundamental grandeza, ela que com tanta garra, levou o nome de Gramado e do Rio Grande do Sul para o Brasil e o mundo. Eu tive a honra de conhecê-la ainda na gerência do antigo Hotel Serrano, em 1987 e de lá pra cá fizemos muito trabalho juntos em prol do turismo, nos diversos eventos, além do FESTURIS, Cintur e Chocofest. Para mim, que divulgo o destino Gramado desde o ano de 87, ou seja 30 anos. Ter este prêmio é um grande reconhecimento pelo trabalho prestado aos gaúchos e especialmente aos gramadenses. Só tenho gratidão neste momento”.

Os homenageados recebem o reconhecimento e também lembrança em  memória de Silvia Zorzanello, idealizadora junto de Marta Rossi, do FESTURIS Gramado.

SERVIÇO:

Entrega do troféu Silvia Zorzanello 08 de novembro de 2017

Câmara de Vereadores de Gramado 18 horas

#####

CASA DA JUVENTUDE É GRAMADO PARA TODOS

1

Quando o assunto é fazer turismo no destino mais cobiçado do Brasil, Gramado deixa o povo vibrando e sonhando com a chegada deste grande dia, mas, um dos maiores impedimentos para realização deste sonho chama-se condições econômicas, o que não se pode esconder, pois, vivemos numa crise em nosso País que tem levado muitas pessoas que até já viajaram bastante em outras épocas, a repensarem e buscar uma reorganização em suas finanças para em breve voltarem a outros destinos.

No destino que tem sido meu foco nos últimos 30 anos, e podendo influenciar a ida de muitas pessoas a conhecerem além de Gramado, Canela e toda a Região das Hortênsias. Nestes anos também tenho mostrado nas centenas de reportagens que já fiz, muitos hotéis que foram sendo construídos neste tempo.

Um meio de hospedagem que quero mostrar hoje está localizado no cartão postal mais fotografado e visitado da cidade (Lagoa Negro), e me refiro a Casa da Juventude da Associação Cultural de Gramado, que tem por objetivo receber aqueles que buscam capacitação em danças alemãs e do idioma.

Além disso, hospeda outras pessoas durante todo o ano com uma excelente qualidade, na simplicidade. Os dirigentes da Casa da Juventude, hoje, sob a responsabilidade de Dieter Kleine, tem trabalhado para oferecer o melhor no sentido de hospedagem com um excelente café da manha e sua refeições que podem ou não fazer parte das diárias.

São quartos para casais e alojamentos para grupos, tudo no maior cuidado com a limpeza, e como disse no inicio da matéria, é a simplicidade com o conforto, segurança e comodidade que o turista precisa, para fazer uma viagem, com preços mais acessíveis.

CONTATOS

(54) 3286-1811

www.acg-gramado.com

2 3 4 5 6 7

#####

IRIRI FESTIVAL GOURMET DE FRUTOS DO MAR

cartaz

#####

O TRADICIONAL CONTINENTAL MUDA DE MÃOS

A Rede Encantos Hotéis assume o Hotel Continental Canela, um dos ícones na Serra Gaúcha

0

A empresa Encantos Hotéis passou a administrar o Hotel Continental Canela a partir de 7 de setembro.

A Empresa iniciou suas operações em novembro de 2002, na cidade de Gramado e desde então vem expandindo, sempre com a intenção de ter uma unidade em Canela. O presidente da empresa Alceu Lucas afirma que “assumir a administração do Hotel Continental Canela é uma satisfação e uma conquista, pois tenho muito carinho por Canela. É um presente neste ano em que comemoramos 15 anos na hotelaria. Com esta unidade ampliamos nosso mercado em relação a eventos, possibilitando trazer um público diferente para cá, que hoje realiza seus eventos em nosso hotel Encantos Golden, em São José, Florianópolis.”

Esta será a décima unidade da rede, que conta com hotéis também em Gramado, Torres, Criciúma, Ingleses e Florianópolis. Com o slogan “Você se hospeda, você se encanta!” a intenção é que o Continental mantenha o bom atendimento e a qualidade nos serviços prestados, sempre buscando a excelência, prioridade em todos os hotéis da marca.

O Continental Canela passa a ser o maior hotel da Encantos, com 172 apartamentos, piscina térmica adulto e infantil, campo de futebol 7, trilha para caminhadas, Castelo Encantado e equipe profissional de recreacionistas. A gastronomia do hotel é um atrativo a parte, com as delícias das cozinhas internacional e regional e o café da manhã típico da serra. Conta ainda com estrutura para sediar pequenos e médios eventos, corporativos e associativos, para até 1.400 pessoas. O empreendimento fica em uma área com 5,2 hectares, pertinho do centro de Canela.

Marcelo Carvalho, que esteve na direção do Continental até este momento, comenta da felicidade de entregar a sua casa para a Encantos, com a certeza de que está em boas mãos. Carvalho ainda fala da gratidão que sente pela sua equipe de colaboradores, alguns que estão desde a inauguração do hotel, em 1989, bem como considera importante agradecer a comunidade canelense e da região que recebeu o empreendimento de braços abertos.

O atual quadro de colaboradores do Continental será mantido, evitando demissões e adequando, gradativamente, a forma de administrar do Encantos Hotéis.

Assumir a administração do Hotel Continental é a primeira ação das comemorações da Rede Encantos, que comemora, em novembro próximo, 15 anos.

Com inúmeras perecerias entre o Continental e a então Revista Orla, Turismo e Negócios, proporcionaram entre outras coisas a realização de 3 edições do projeto Moqueca Capixaba pelo Brasil, durante os anos do Festuris.

Na foto Presidente da Encantos Hotéis Alceu Lucas, a vice-presidente Andreia Reck, com o até então diretor do Continental Marcelo Carvalho, num click especial da colega Lu Zanata, assessora de imprensa da Rede Encantos

LEGENDA: Alceu Lucas e Andreia Reck da Rede Encantos com Marcelo Carvalho, ex-diretor do Continental. Foto de Lu Zanata

1 (1) 1 (2) 1 (3) 1 (4) 1 (5) 1 (6) 1 (7)

9 (1) 9 (1) 9 (2) 9 (3) 9 (4) 9 (5) 9 (6) 9 (7)

#####

GRAMADO EM VITÓRIA FOI SUCESSO TOTAL

00

Uma comitiva vinda de Gramado, sob a liderança de Rubia Frizzo, secretária de turismo, com empresários de hotelaria, receptivos e café colonial, passaram por Vitória para o lançamento do Natal Luz.

Na ocasião além da oportunidade de uma grande aparição na mídia espontânea, com entrevista sobre o destino, a comitiva pôde receber agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas para uma amostra do tradicional café colonial e fondue.

O encontro foi no Bristol Diamond Suites, da Rede Bristol de Hoteis, que possui também outras unidades em Minas Gerais, Goiás, Brasília, Rio de Janeiro, Amazonas, Maranhão e Pernambuco.

O evento obteve grande êxito, com a presença maciça dos principais agentes e operadores de turismo, entre eles a Presidente da Abav-ES Teresa Stange, a Rede Bristol além de grande parceira na realização desta promoção, contou com a presença dos superintendentes de marketing, Luiz Fantin, comercial Carlos Alberto e da gerente geral, Marcia Colodetti.

Com objetivos de continuar uma ampla divulgação do destino Gramado, foi acertado durante o encontro, entre a prefeitura e a empresa de receptivo Vento Sul e Abrajet-ES, ida de um famtur de jornalistas daqui para lá em outubro. O grupo de colegas estará divulgando em seus veículos e colunas, reportagens sobre o Natal Luz e outros atrativos da cidade agora, antes da viagem e depois que retornarmos também.

As empresas e seus diretores que acompanharam a Rubia Frisso e Luiz Kraiske de Gramado, foram Samuel Kist, da Turistur, Fernanda Meinerz, da Brocker Turismo, Claudio Souza e Marcio Bestetti, da Vento Sul Receptivo, Zaniz Coelho, Claudio Coelho, do Coelho Café Colonial, Lilian Zimmer, dos Hoteis Laghetto e Gislaine Macedo do Festuris.

Nas fotos abaixo o evento e as visitas da Rubia Frizzo e Gislaine Macedo com diversos representantes do trade capixaba e a imprensa. Ficou muito feliz por colaborar com esta ação de Gramado em nossa terra.

1 (1) 1 (2) 1 (3) 1 (4) 1 (5) 1 (6) 1 (7) 1 (8) 1 (9) 1 (10) 1 (11) 1 (12) 1 (13) 1 (15) 1 (16) 1 (17) 1 (18) 1 (19) 1 (20) 1 (21) 1 (22) 1 (23) 1 (24) 1 (25) 1 (26) 1 (27)

#####

CONFORTO E QUALIDADE NA FRENTE DO MAR

08

Quando você está com quem ama, ou mesmo com quem tem o prazer de curtir, não importa muito o lugar, se é ou não luxuoso, se tem muitos equipamentos de lazer ou coisas deste tipo, claro que tudo isso é tudo é importante, bom e agrada aos hóspedes.

Estive hospedado um fim de semana deste com minha amada, num hotel que nem é novo, apesar de até parecer, o Hotel Espadarte, na praia de Iriri, que já conhecia e não havia me hospedado. Confesso que fiquei surpreso positivamente, o empreendimento bem na frente da praia, tem excedentes acomodações, tanto nas suítes de frente ou lateral, ótimo café da manhã, piscinas maravilhosas, sauna à vapor toda envidraçada com uma cerâmica degrade de muito bom gosto e o melhor mesmo está no serviço de atendimento, um item que muitos empreendedores não levam à sério.

Acertei em cheio escolher este lugar tão perto de nós, para marcar 43 anos de namoro com minha esposa querida e amada, Marineisa, com quem tenho dividido todos os bons momentos da minha vida. Agora posso recomendar o Hotel Espadarte para quem procura se hospedar num lugar tranquilo e confortável. Minha nota é 10.

Não só o passeio no todo valeu á pena, como também a moqueca de dourado que comemos na Cabana do Nelsinho, de frente para o mar de Iriri. Estava uma delicia e o serviço também impecável. Parabéns!

01

JAQUELINESATHLER-FOTOGRFIA
JAQUELINESATHLER-FOTOGRFIA

03 04 05 06 07 010 011 012

#####

NATAL LUZ COM CAFÉ COLONIAL

01

Isso mesmo, um dos carros chefes da gastronomia de Gramado, o café colonial, será conhecido e degustado pelos convidados que estarão no lançamento do Natal Luz, que este ano começa mais cedo, dia 26 de outubro a 18 de janeiro.

Este encontro esta marcado para a próxima segunda feira, (28) no Bristol Diamond Suites, na praia de Camburi. E serão agentes de viagens, operadores de turismo e imprensa.

Liderando a comitiva de Gramado para este encontro em Vitória, a Secretária Municipal de Turismo, Rubia Frizzo e os empresários Claudio Souza, da Vento Sul (empresa de receptivo) e Zaniz Coelho, do Coelho Café colonial (dos mais tradicionais da cidade). Com eles vários empresários dos segmentos da hotelaria, pousadas e restaurantes.

Um dos destinos mais desejados dentro do Brasil, por quem ainda não pode visitar e mais visitado também por quem já foi, (muitos retornam 5 ou 10 vezes e se apaixonam), Gramado é apropriada para um turismo de luxo ou mesmo os que querem fazer passeios mais modestos por todos os dias do. Em todas as estações do ano quem por ali passa, só tem motivos de querer voltar.

Este evento mesmo que vai ser lançado na segunda feira o Natal Luz, com duração de mais 80 dias, vai atrair uma multidão difícil de contar e serão famílias inteiras que deixarão suas cidades de origem para mergulhar neste sonho de atrativos.

02 03 04 05 06 07 08 09 010

#####

MARTA ROSSI ENTRE AS 8 PERSONALIDADES QUE FIZERAM HISTÓRIA NOS ÚLTIMOS 25 ANOS

01

A empresária gramadense Marta Rossi, CEO da Rossi & Zorzanello e uma das fundadoras, junto com Silvia Zorzanello (in memoriam), de grandes eventos como FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo e Chocofest, foi apontada em recente publicação nacional como uma das oito mais importantes personalidades que fizeram história e continuam contribuindo para o mercado no Brasil nos últimos 25 anos.

A indicação é feita pelo Panrotas, de São Paulo, importante veículo de comunicação com foco no Turismo e Eventos. Segundo a publicação: “Seja por meio de eventos, como fez Marta Rossi, pela contribuição na criação de uma companhia aérea brasileira, como Tarcísio Gargioni e David Barioni, ou Goiaci Alves Guimarães, que ocupou diversos cargos em empresas e entidades da área, o objetivo em comum destas personalidades foi e continua sendo promover o Brasil e todas as suas riquezas”.

“Fiquei muito emocionada com esta indicação e só tenho a agradecer pelo reconhecimento. Estar entre este time de grandes empreendedores é motivo de muito orgulho e uma prova de que trilhamos um caminho de muito trabalho com a criação da Rossi & Zorzanello, seus eventos como o FESTURIS, há 29 anos, e o Chocofest, há 21 anos, e agora em 2017 a Gramado Summit. Todos os méritos para a equipe, meus sócios Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello, e a minha parceira inesquecível Silvia Zorzanello”, destaca Marta Rossi.

PERSONALIDADES HOMENAGEADAS:

Marta Rossi

Goiaci Guimarães

David Barioni

Tarcísio Gargioni

Agnaldo Abrahão

Heber Garrido

Marcos Arbaitman

Marcos Barros

Marta Rossi é graduada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), iniciou sua carreira na Prefeitura de Gramado/RS, com desenvolvimento de projetos na área educacional, em 1973.

Ingressou no segmento do Turismo no início da década de 80, tendo atuado nos principais hotéis de Gramado. Foi nesta época que conheceu Silvia Zorzanello, com quem fundou, em 1988, a Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos (Hoje Rossi & Zorzanello). Trabalharam juntas até o falecimento da sócia, em 2010.

Atualmente, o filho de Silvia, Eduardo Zorzanello, e o filho de Marta, Marcus Vinícius Rossi, formam a direção da empresa ao lado dela.

Marta é uma das fundadoras e organizadora de grandes eventos como FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo e Chocofest, eventos que atingiram porte nacional e internacional, fomentando o turismo no Sul do Brasil.

02 03

#####

TIROLESA MAIS ALTA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO É NO CHINA PARK

05

Além dos inúmeros atrativos já existentes no antigo Parque do China, hoje o Hotel Fazenda China Park, você tem um motivo a mais para visitar o empreendimento hoteleiro mais completo das montanhas capixabas. Foi inaugurada no local a Tirolesa mais alta do Espírito Santo, com 106 metros de altura, com velocidade media de 74 km por hora, podendo chegar a 110 dependendo do peso do usuário e uma extensão de 670 metros de comprimento, sendo também a 3ª mais alta do Brasil.

O diretor presidente do empreendimento Valdeir Nunes, conta com satisfação a realização deste investimento em mais um atrativo que deixa o hotel mais uma vez á frente dos demais equipamentos hoteleiros do estado. O China (como é mais conhecido) informa que terceirizou este serviço para uma empresa especializada no turismo de aventura, para oferecer o atrativo com todas as garantias de segurança necessárias para os usuários, evitando qualquer insatisfação por parte dos clientes.

Mistura Turismo e Aventura que surgiu em 2011 para atender a um público interessado em novidades e vem se destacando no ramo das atividades de aventura como: Rapel, Tirolesa, Arvorismo, Escalada, Voo Duplo e Pêndulos, mas sua função principal é construção de Park de Aventura, é a empresa escolhida por Valdeir para construção e operação da Tirolesa.

Geovani Mistura é o proprietário da empresa construtora e opera este novo equipamento e informa que sua empresa recebeu em 2013 a Certificação máxima no Turismo de Aventura, O selo do INMETRO, sendo totalmente qualificada e credenciada para implementar as atividades de aventura. Tem seu público alvo as empresas, hotéis, pousadas, parques aquáticos e de aventura, e demais seguimentos que buscam uma opção diferenciada de lazer para seus clientes.

Além de trabalhar dentro das Normas Técnicas hoje exigidas no Brasil, nossa experiência real adquirida com todos os nossos projetos executados em diversos municípios, nos dá a certeza de poder ser a melhor opção em profissionalismo, bom senso e acima de Tudo comprometimento com a Segurança e a Responsabilidade que estas atividades exigem, informa Geovani, que também é educador ao ar livre, escalador e piloto de parapente por formação e esta finalizando o curso de bombeiro civil.

01 02 03 04 07

#####

TAEKWONDO DE DOMINGOS MARTINS FAZ BONITO EM LONDRINA

0

Os atletas de Taekwondo de Domingos Martins e Marechal Floriano, nas categorias infantil, cadete, júnior e sub 21 deram um show na cidade paranaense de Londrina, nos dia 24 e 25, semana passada, no campeonato brasileiro da categoria.

Este 7 atletas que trouxeram 5 medalhas são; Lucas Alberto Siqueira Lutzke, medalha de Prata,

Gabriele Stein Meirelles, Medalha de prata, Gabriel Amatto, Medalha de Bronze, Luísa Eleutério Trabach, Bronze, Davi Gobbi, Bronze. Ainda participaram do grupo os atletas Henrique da Costa Pereira e kamilly Schneider.

O professor Pedro Paulo Francelino, sempre atento aos talentos de alunos da região, tem feito grande esforço nos desenvolvimento destes atletas e sempre esteve presente em todas as competições.

Além de Pedro Paulo, acompanharam os grupos de atletas os pais Gilcelia Siqueira, Rose Gobbi, Marilza Langer, Gercia Stein, Xixinha da costa e Elivani Eleutério Trabach.

A comitiva foi muito bem recebida no aeroporto de Vitória em seu retorno ao estado e na chegada em Domingos Martins e Marechal Floriano o corpo de bombeiros circulou com os atletas para as comunidades os aplaudirem, afinal, eles realmente merecem nossos aplausos. Parabéns ao professor Pedro Paulo e esses brilhantes alunos.

1 (4) 1 (5) 1 (10) 1 (11) 30 40 50 60

#####

O VINHO QUE VEM DA ÁGUA

Expovinho 2

Em um processo inovador, vinho submergido a 30 metros de profundidade no lago do Alqueva em Portugal, estará no Vitória Expovinhos.

O que é que acontece se colocarmos garrafas de vinho, durante oito meses a 30 metros de profundidade no lago do Alqueva, em Portugal?

O resultado, é o Vinho da Água, dando origem ao Vinho Tinto, produzido com um dos rótulos topo de gama da empresa, o Conde d’Ervideira. A inovação da Ervideira tem avançado ao ritmo alucinante das ideias e dos sonhos de Duarte Leal da Costa, que estará no Vitória Expovinhos 2017 – 9° Salão Internacional do Vinho, nos dias 28 e 29 de junho em Vitória, com realização da Fecomércio-ES.

Num processo inovador e pioneiro no Alentejo, a Ervideira buscou obter um vinho com mais corpo, juventude e estrutura, tornando-se mais aromático e com uma cor mais violácea, proporcionado pelas condições de submersão aquática de total ausência de luz, bem como a temperatura de 17ºC, em qualquer momento do dia ou do ano.

Em sua palestra, que acontece no dia 28 de junho, às 19h30, Duarte Leal abordará: Inovação e Diferenciação na Produção de Vinhos. “Um produtor deve ver um pouco mais além da sua produção e da sua região, deve saber o que há no mercado e procurar criar algo de verdadeiramente diferenciador”, destaca Duarte.

Para o produtor o consumidor brasileiro de vinhos é ainda mais atento que o Português, pois quer ter um conhecimento abrangente do mundo e do que há de diferente.

 “Existem bons vinhos em todas as regiões de Portugal. Qual é o papel da Ervideira? Não é fazer mais um vinho excelente, mas sim fazer um vinho único, como o Invisível ou este Vinho da Água”, destaca o produtor, que promete continuar a inovar.

 As inscrições para o Vitória Expovinhos podem ser feitas no local do evento, ou online, pelo site:www.rotaeventos.com.br e custam R$ 150 para participar um dia e R$ 250 para os dois dias.

O evento é realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo – Fecomércio-ES.

SERVIÇO:

9ª edição do Salão Internacional de Vinho – Vitória ExpoVinhos

Data: 28 e 29 de junho de 2017

Local: Arena Camburi, na Rodovia Norte Sul, em Jardim Camburi

Hora: 18h às 23h

Realização: Fecomércio-ES

Organizadora: Rota Eventos

Inscrição: http://www.rotaeventos.com.br

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

DIA 28-06

Abertura Oficial

18:00hs – Abertura Oficial

Curso – Auditorio A

08:00 às 12:00hs –  Arena Camburi Eventos

Curso de Noções Básicas do Vinho – Célio Alzer

14:00 às 17:30hs – Arena Camburi Eventos

Curso Avançado do Vinho – Célio Alzer

Palestras

18H AS 19H – AUDITORIO B

Tema: “Biodinâmico”

Palestrante:  Alvaro Spinoza

 19H30 AS 20H30 – AUDITORIO B

Tema:  “Inovação e Diferenciação na Produção de Vinhos”

Palestrante: Duarte Leal da Costa – Ervideira

Funcionamento da Feira para Público– 18 às 23h

Dia 29-06

Curso – Auditorio A

08:00 às 12:00hs –  Arena Camburi Eventos

Curso de Noções Básicas do Vinho – Célio Alzer

14:00 às 17:30hs – Arena Camburi Eventos

Curso Avançado do Vinho – Célio Alzer

Palestras

18H AS 19H – AUDITORIO B

Tema: “Espumantes Brasileiro”

Palestrante: Daniel Siqueira – Miolo

19H30 AS 20H30 – AUDITORIO B

Tema: “Vinho do Porto Taylor’s”

Palestrante: Duda Zagari

Funcionamento da Feira para Público– 18 às 23h

VALORES: R$150,00 (ACESSO 1 DIA) / R$ 250,00 (ACESSO DOIS DIAS)

20% DE DESCONTO PARA CONFRARIAS E GRUPOS ACIMA DE 10 (DEZ) PESSOAS.

VENDA DE INGRESSOS: WWW.ROTAEVENTOS.COM.BR / (27) 3319-8110

Expovinho 3 Expovinho 4

#####

DOMINGOS MARTINS, A CIDADE DO VERDE

Grandes eventos acontecem aqui!

0

Desde o início do ano com a Sommerfest, Páscoa, passando pelo Festival do Vinho, Festival de Inverno, Festa do Morango e o Brilho de Natal entre outros eventos, a cidade de Domingos Martins consegue manter um grande fluxo de turistas circulando o ano inteiro, proporcionando renda e empregos para quem trabalha no segmento turístico.

Mesmo fora dos dias de festas, com muitos feriados prolongados, muitas pessoas deixam suas (cidades da grande Vitória, Linhares, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Itaperuna e Noroeste Fluminense, dentre outras), só para citar algumas, empreendem pequenas e médias viagens para desfrutar do clima de montanha.

Muitas destas pessoas buscam refúgio no centro da cidade, também chamada de Campinho, em Pedra Azul e outros lugarejos bem atrativos, o que não falta pelas montanhas capixabas.

Isso vem fazendo com que os moradores que tem espírito empreendedor enxergassem muitas oportunidades no ramo de Hospedagem e Alimentação e, com isso, cresceu muito o número de pequenas pousadas e restaurantes e deu lugar também a um sistema muito comum nos países de primeiro mundo, os Cama & Cafés.

Em Campinho várias casas de moradores já estão preparadas para este tipo de Hóspedes e trabalhando desde 2011.

As informações sobre essas estalagens, pousadas e hotéis podem ser adquiridas no site da prefeitura www.domingosmartins.es.gov.br ou no Whastsap (27) 99793.2875.

01 02 03 04 05 06 07

LEGENDA DAS FOTOS

1- Portal da cidade

2- Cama & Café

#####

SPA NAS MONTANHAS: GLAMOUR, LAZER, GASTRONOMIA, MÚSICA E DIVERSÃO PARA TODA A FAMÍLIA

spa

#####

MOQUECA NAS MONTANHAS

gur

A realização da Moqueca nas Montanhas, em sua 2ª edição, acontece no próximo dia 01 de julho, juntamente com o SPA nas Montanhas. E, como na edição anterior (em 2013), será um almoço de homenagens e entrega do prêmio Moqueca nas Montanhas para personalidades que vem se destacando nas mais diversas áreas da economia e turismo do Estado do Espírito Santo.

Os interessados em participar deste evento (em separado) ou mesmo de todo o fim de semana do SPA nas Montanhas, poderão adquirir seus convites e mais informações através do seguinte contato: (27) 9 9793.2875 WhatsApp.

Legendas:

1 – A médica dermatologista Glaucia Duarte, comigo no comando da cozinha, o empresário Celso Lorencon, da Lorenge e o então secretário de Turismo Wellington Bleidorn.

2 – Gurgel Filho, na execução da moqueca.

3 – Ela, a vedete de nossa culinária, a Moqueca Capixaba.

01 02 03

#####

SPA NAS MONTANHAS: GLAMOUR, LAZER, GASTRONOMIA, MÚSICA E DIVERSÃO PARA TODA A FAMÍLIA

0

Um evento com glamour, unindo beleza, lazer, gastronomia, boa música, diversão e gente bonita… Essa é a promessa da primeira edição do SPA nas Montanhas que será realizado no Hotel Fazenda China Park (Domingos Martins, ES), de 30 de junho a 02 de julho, assinado por Glaucia Duarte e Itamar Gurgel.

Durante o SPA nas Montanhas, os hóspedes poderão desfrutar de todo o lazer e diversão oferecidos pelo hotel, além disso, contarão com uma estrutura de SPA à disposição com seções de massagens diversas, hidratações, banho de ofurô e até atividades físicas em grupos, aliado a momentos românticos com boa música.

A programação terá início na sexta-feira, 30/06, com coquetel de chegada e jantar com música ao vivo. No sábado, 01/07, os hóspedes poderão cuidar da beleza e do corpo com a Estética Duarte e sua equipe de profissionais super preparados, com agendamento feito na aquisição do pacote.

2ª EDIÇÃO DA MOQUECA NAS MONTANHAS

Também no sábado, os hóspedes e outros convidados, serão brindados com a realização da 2ª Edição da Moqueca nas Montanhas. Esse evento vai reunir lideranças empresariais, marcas de renome no mercado capixaba e nacional, personalidades da sociedade, num almoço muito animado com homenagens a destaques importantes do Estado do Espírito Santo.

O atendimento do SPA com a Estética Duarte continuará na parte da tarde durante o sábado. Os participantes ainda terão à disposição passeios nas trilhas do hotel e caminhadas. Para aqueles que desejarem descobrir os demais encantos das montanhas, opcionais de tours pela Rota do Lagarto e na Pedra Azul serão disponibilizados por empresas locais.

Já na noite de sábado, os convidados irão se divertir no Arraiá do China, evento que já virou tradição nesta época do ano, quadrilhas, quentão, pé de moleque e de moleca também, com roupas típicas e muita animação. Antes de acabar a noite, para os mais românticos e resistentes, opção de boa música no restaurante do hotel, afinal, a noite é uma criança.

Na manhã de domingo, o SPA Estética Duarte atenderá em paralelo a alguns passeios até na hora do almoço. Após degustar um delicioso almoço o grupo estará liberado para retorno.

Tudo está sendo preparado com o máximo de cuidado e carinho, de forma que, mesmo antes de o evento encerrar, os participantes já estejam ansiosos por uma próxima edição do SPA nas Montanhas.

Melhores informações com Itamar Gurgel, através do seguinte contato: (27) 9 9793.2875 WhatsApp.

5 4 3 1

#####

FRIO COM UM VINHO DURANTE A 24ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DO VINHO DE DOMINGOS MARTINS

IMG-20170427-WA0013

A 24ª edição do Festival do Vinho de Domingos Martins abre a temporada de eventos mais cedo este ano, o mais tradicional Festival das Montanhas Capixabas acontece nos dias 03 e 10 de Junho no Rancho Lua Grande. A mudança foi pensada para dar mais oportunidade às pessoas de prestigiarem o evento e curtirem o friozinho, com muito agito, no roteiro mais gostoso do inverno capixaba.

Este ano o Festival do Vinho vem com tudo, nesta sua 24ª edição e está sendo preparado uma programação para agradar a todos os públicos, tendo em vista, a diversidade do perfil de quem participa do evento todos os anos.

Os Destaques desta edição ficam por conta da Dupla “Antony & Gabriel” que representam o melhor estilo do “Bruto Sertanejo” e conquistam o público por onde passam com seus hits e também a banda “Gand Lex” que volta a se apresentar no evento depois de vários anos com os melhores e maiores sucessos do momento, Dance, Pop, Pop Rock, Axé, Forró, Funk entre outros ritmos.

A temperatura e o clima de montanha são outra atração à parte. “Cidade do Verde”, como também é conhecida, Domingos Martins tem um dos climas mais agradáveis e procurado do país, e principalmente nessa época é o destino de capixabas e turistas de outras partes do Brasil e do mundo que buscam ar puro, clima de montanha e um cenário sob medida para conhecer pessoas em meio a muita diversão e uma culinária especial.

O slogan “Te vejo no frio”, mais uma vez será a marca dessa grande festa e será utilizado de forma intensiva nas redes sociais através dos “hashtags”, já esquentando o clima para a grande festa regada a muita música, comidas típicas e ótimos vinhos!

Aliás, a culinária também é outra grande atração do Festival do Vinho, a poderosa adega do evento terá variedades de vinhos nacionais e importados que harmonizarão perfeitamente com as tradicionais comidas da região serrana, como caldos, polenta frita, linguiça frita entre outras delícias típicas da região.

É isso, no FESTIVAL DO VINHO, o vinho é a estrela principal, com vinhos de várias nacionalidades, uma grande adega exclusiva para a bebida com someliers e barmens especializados.  Venha saborear com a gente e se beber não dirija, heim!? Te vejo no Frio!!

#TeVejoNoFrio

Show: 24º Festival do Vinho

Horário: 20 Horas

Local: Rancho Lua Grande

Classificação: 16 Anos

Data: Sábado, 03 de Junho.

Atrações Palco principal:

  • Grupo de Dança Alemã
  • Trio Potiguá
  • Forró Raíz
  • Gang Lex

Atrações Palco Salada & Grill:

  • Felipe Brava
  • Rayanne Santana
  • Mikaely Lahass
  • Claudio Pontes
  • Romulo Arantes
  • Dj Ceará;

Tenda Eletrônica DJs Dia 03

  • DJ Babaloo
  • DJ Quadrini
  • DJ Anderson Bastos

Data: Sábado, 10 de Junho.

Atrações Palco Principal

  • Grupo de Dança Alemã
  • Dani Griffi
  • Pele Morena
  • Baile do GG
  • Antony e Gabriel

Atrações Palco Salada & Grill

  • Bruno e Maicon
  • Dinho Rocha
  • João Paulo e Gabriel
  • Dj Ceará

Tenda Eletrônica DJs Dia 10

  • DJ Babaloo
  • DJ Quadrini
  • DJ Anderson Bastos

INFORMAÇÕES:

RANCHO LUA GRANDE:

(27) 3268-1679

(27) 99904-7966

www.rancholuagrande.com.br

www.facebook.com/festivaldovinho

contato@rancholuagrande.com.br

IMG-20170427-WA0009

#####

REUNIÃO DO CONTURES NO PALÁCIO DA FONTE GRANDE

capa

A Setur promove hoje a reunião regular do Conselho Estadual de Turismo com a participação de praticamente todos os conselheiros, representando os diversos setores que reúne todo o trade turístico do Espírito Santo.

Quase no meio da reunião, entra na sala para participar e trazer uma participação o vice-governador César Colnago. O evento estava sendo realizado no andar da vice-governadoria. Não sei se esta participação já estava acertada, o fato é que os dirigentes da reunião agradeceram várias vezes a boa vontade da vice-governadoria em ceder a sala, muito bem montada para o encontro.

#####

PONTES HOTÉIS APOSTA EM CRESCIMENTO COM REFORÇO NA EQUIPE COMERCIAL

gurgel

A rede Pontes Hotéis & Resorts pretende, em 2017, incrementar em 18% a ocupação média do Summerville Resort, de Porto de Galinhas, e em 15% no Mar Hotel Conventions e Atlante Plaza, localizados na capital pernambucana. Para atingir esse objetivo investe em retomada de equipe comercial sediada em São Paulo, onde pretende expandir em 30% a carteira de clientes, e reforça o departamento em Recife com atuação focada principalmente no atendimento personalizado e na busca de novos negócios com prospecções nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste.

Segundo o gerente de Marketing & Vendas, Sérgio Paraíso, trata-se de uma meta audaciosa de expansão, mas que será possível diante da perspectiva de fortalecimento da economia e a tendência de crescimento na demanda dos principais segmentos de atuação da rede, lazer e eventos. “Contamos ainda com a maturidade e a larga experiência da nossa atual equipe de colaboradores com grande penetração no mercado”, afirma. Atuando no Sudeste estão as experientes gerentes Maíra Biasucci e Cuca Deri, além da supervisora Aline Nascimento, que se concentra no mercado de eventos.

Já em Recife, ficam locados os profissionais de contas corporativas Guilherme  Almeida Júnior, Morgana Araújo e Flavia Santos, a gerente comercial de Eventos, Carmen Rodal, e a gerente de Reservas, Leila Dantas. De acordo com Paraíso, as novas aquisições e a integração com a equipe de Pontes Hotéis possibilitarão a participação de um maior número de feiras, workshops e a realização de mais ações comerciais e de relacionamento com agentes de viagens e organizadores de eventos. “Esse trabalho será intensificado e feito de forma segmentada focando na captação de eventos corporativos e de grupos de incentivo para os três hotéis”, explica o executivo. Além disso, a rede hoteleira pretende efetivar novas parcerias com entidades como a Resorts Brasil a fim de promover por diferentes cidades do Brasil e exterior a capacitação e reciclagem de agentes de viagens visando gerar incremento nas vendas.

SERVIÇO

Pontes Hotéis & Resorts

Informações e reservas: 81 3302-4446

www.ponteshoteis.com.br

gurgel2

#####

‘PONTES HOTÉIS’ ACREDITA EM CRESCIMENTO NO FLUXO INTERNACIONAL

Sérgio Paraíso, Patricia Garcia, da Abreu Online e Susana Simone, do Clube 1840 (Operadora da Abreu Viagens)
Sérgio Paraíso, Patricia Garcia, da Abreu Online e Susana Simone, do Clube 1840 (Operadora da Abreu Viagens)

O gerente de Vendas & Marketing da rede Pontes Hotéis & Resorts, Sérgio Paraíso, passou a última semana cumprindo agenda compromissos em Portugal. Visitou várias agências de viagens e operadoras de Turismo para renovações de acordos comerciais vigentes para 2017 e 2018, além disso, participou da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Após percorrer a capital portuguesa e presenciar reuniões na cidade de Porto, o executivo volta a Pernambuco otimista e diz apostar em um crescimento em torno de 25% na procura de pacotes pelos portugueses, em relação ao ano passado, para a temporada de verão europeu, que contempla os meses de agosto e setembro.

A previsão é ratificada pela gerente de contratação da Abreu Online, Patricia Garcia, considerada a mais importante plataforma de reservas de Portugal, que em conversa com Paraíso disse considerar a atual oferta de voos um fator crucial para o incremento na demanda de turistas, bem como, revelou ter notado um interesse maior do público português na região Nordeste do Brasil. “Além disso, a economia portuguesa tem apresentado plena recuperação e, ainda, acredito na estabilidade e possibilidade de ampliação da malha aérea”, afirma o gerente da rede hoteleira. Vale salientar que a companhia TAP está comemorando 50 anos da rota Recife – Lisboa que atualmente conta com cinco operações semanais fazendo o trajeto.

Antes considerado o maior emissor de turistas internacionais para o estado pernambucano, o mercado português perdeu a posição, de acordo com dados registrados em 2016 pela rede Pontes Hotéis. Em Porto de Galinhas, onde está situado o Summerville Resort, os argentinos passaram a liderar a lista de estrangeiros hospedados, ficando para os portugueses a vice-liderança, seguidos dos uruguaios. Na quarta posição estão os alemães e, na quinta, os americanos. Quando se trata de Recife, onde a rede possui dois empreendimentos –  o Mar Hotel Conventions e o Hotel Atlante Plaza – o público português figura na quarta posição. Argentina, Estados Unidos e Uruguai são os top 3. Os alemães ficam em quinto lugar na escala de público estrangeiro que visita a capital pernambucana.

SERVIÇO:

Pontes Hotéis & Resorts

Informações e reservas: 81 3302-4446

www.ponteshoteis.com.br

Sonia Regateio, Sérgio Paraíso e Dario Brilha
Sonia Regateio, Sérgio Paraíso e Dario Brilha

#####

SEMANA DA LÍNGUA ALEMÃ EM DOMINGOS MARTINS

Mais de 350 eventos culturais celebrarão no Brasil o idioma mais falado na Europa

consul

Para divulgar a cultura alemã, aproximar o Brasil dos países que falam essa língua e incentivar o aprendizado do idioma mais falado na Europa, as embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça – em cooperação com seus consulados e parceiros culturais – realizam entre os dias 31 de março e 8 de abril a segunda edição da Semana da Língua Alemã. Serão mais de 350 eventos em todo o país, incluindo exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshops, oficinas de teatro, atividades para crianças e apresentações musicais.

No Espírito Santo, a programação está concentrada na cidade de Domingos Martins, situada a 42 km de Vitória. O município se destaca por sua colonização alemã, pomerana e italiana. Haverá workshops de língua, culinária e cultura alemã; encontro de estudantes de alemão; palestra sobre o panorama da arte na Alemanha; palestra e degustação de cerveja com mestres cervejeiros da região serrana do Estado; exibição de filmes alemães; exposição e workshop de artesanato rústico alemão (Bauernmalerei) e apresentação de grupos de dança folclóricos. A programação completa pode ser conferida no site do evento: www.semanadalinguaalema.com.br.

Por que aprender alemão? – Um dos objetivos da Semana da Língua Alemã é despertar o interesse dos brasileiros por este que é o idioma mais falado na Europa.

O alemão é porta de acesso à cultura, tecnologia, ciência e inovação europeias, além de diferencial no mercado de trabalho. O idioma também é importante nas ciências. Saber alemão torna muitas obras literárias e filosóficas acessíveis – como Goethe, Schiller, Thomas Mann, Max Frisch, Immanuel Kant, Hegel ou Sigmund Freud.

A cada ano mais pessoas se interessam em aprender o alemão. Hoje, já são 135 mil brasileiros trilhando este caminho. Com a Semana da Língua Alemã, queremos mostrar que vale a pena e que é mais fácil do se imagina.

SERVIÇO:

Semana da Língua Alemã 2017

Data: 31 de março a 8 de abril

Programação completa: www.semanadalinguaalema.com.br

Foto: cônsul-geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Klaus Zillikens (Crédito: GK Rio)

#####

MACACOS ALIMENTADOS EM DOMINGOS MARTINS

Neste momento tenso em que vivemos, onde muitos primatas estão sendo sacrificados por pessoas maldosas (criminosos mesmo), pela desinformação em relação à febre amarela, um cidadão do Domingos Martins faz as diferença.

Refiro-me a José Fraga Carolino ou simplesmente Carolino, responsável por cuidar de todo o paisagismo da cidade. Todos os dias antes mesmo de iniciar seu trabalho, ele vai ao portal de entrada com uma missão muito linda, alimentar os macacos que vivem por lá.

Carolino já tem tanta intimidade com os animais que basta ele aparecer, mesmo antes de estar de posse da comida, que os macacos (alguns grandes) já se agitam para buscar a comida que ele coloca sempre no mesmo local.

Ele chama alguns pelo nome e serve entre farelo, pão e bananas, esta refeição matinal, por volta das 6 da manhã. Quem ainda não teve a oportunidade de ver este espetáculo, aproveito para te convidar a levantar cedinho e conhecer de perto este trabalho voluntário. Vale a pena!

#####

APÓS TRÊS ANOS, CANELA RETORNARÁ AO FESTURIS COM ESTANDE PRÓPRIO

Zorzanello

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin e o secretário de Turismo, Ângelo Sanches, participaram na manhã desta terça-feira (7), na Prefeitura de Canela, de uma reunião com o diretor da Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, Eduardo Zorzanello, que estave acompanhado por Andréa Ramm de Oliveira, gerente do Departamento Comercial da empresa. Na pauta do encontro foram abordados assuntos relacionados ao turismo regional e também o retorno do município de Canela ao Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo.

Tendo em vista a importância do evento, que reúne operadores e agentes de turismo de todo o País e do exterior, o secretário Ângelo Sanches confirmou o interesse da Prefeitura de Canela ter um estande próprio na 29ª edição da mais importante feira de turismo da América do Sul, após três anos de ausência. “Canela vai resgatar suas raízes no FESTURIS 2017 e vamos aproveitar ao máximo o evento para divulgar e vender a nossa cidade para o mundo”, projeta Ângelo Sanches.

O diretor da Rossi & Zorzanello também valorizou a parceria. “A participação de Canela no FESTURIS é fundamental para o fortalecimento do turismo em toda a Serra Gaúcha. Canela possui potencial para desenvolver turismo religioso, de aventura, gastronômico e cultural, valorizando suas características”, analisa Eduardo Zorzanello. O FESTURIS 2017 ocorre de 9 a 12 de novembro e a s inscrições para agentes de viagens, trade e estudantes já podem ser feitas no site www.festurisgramado.com .

O EVENTO

Dentro do Serra Park, a feira ocupa 22 mil metros quadrados e está dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (programação de oficinas, workshops e palestras de forma ininterrupta). Na última edição, em 2016, foram mais de R$ 253 milhões de impacto econômico, durante os três dias de feira. O apontamento foi feito em pesquisa realizada pelo curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

A feira completa três décadas em 2018, sempre em crescimento e apontando tendências para o setor turístico da América do Sul. A comercialização de espaços para as edições de 2017 e 2018 já estão sendo realizadas pelo Departamento Comercial da Rossi & Zorzanello, empresa que concebeu e organiza o evento. Alguns dados relevantes da pesquisa, realizada em 2016, apontam que circularam pelos 22 mil metros quadrados 8.031 profissionais compradores, o que revela o perfil altamente profissional dos visitantes.

#####

ALEMÃO COMPÕE O STAFF DA SETUR-ES

alemãoWellington Bleidorn, mais conhecido pelo apelido de Alemão, ex-secretário de turismo de Domingos Martins, irá compor o staff da Secretaria de Estado do Turismo, como um assessor especial, ou adjunto do secretário José Salles Filho.

Durante o tempo em ocupou o cargo de secretário em Domingos Martins, o turismo da cidade viveu momentos de grande importância na divulgação, ele dinamizou o setor colocando o turismo como um dos assuntos prioritários daquela gestão.

Morador da Pedra Azul, Alemão pretende usar o que aprendeu durante sua gestão na Sectur, entre outros conhecimentos no turismo, para contribuir no crescimento das ações do segmento, agora em todo o estado, com foco maior no município de Domingos Martins.

#####

REDE BRISTOL TRAZ PROFISSIONAL EXPERIENTE EM TURISMO INTERNACIONAL PARA GERENCIAR O BRISTOL VISTA AZUL

00

Bruno Ferraz é o nome deste profissional da hotelaria que por anos acumulou grande experiência no segmento em especial com o turismo Internacional, tanto na captação deste hóspede, como na venda do produto turístico brasileiro em destinos como Foz do Iguaçu, onde ele teve atuação à frente do Hotel Tropical Cataratas, destino que ao longo de muitos anos é vendido em todo o mundo, tanto nas feiras internacionais de turismo, quanto o trabalho corpo a corpo que grandes hotéis e destinos fazem no seu dia a dia em vários países.

Nesta entrevista que fiz com Bruno Ferraz, ele fala com entusiasmo de dirigir um hotel nas montanhas capixabas que difere dos demais empreendimentos com os quais trabalhou. Ele ressalta que no Eco-resort Bristol Vista Azul, o visitante que procura uma aproximação com a natureza, tem mais opções de lazer, em especial as famílias, que além de contar com inúmeras opções de rotas e trilhas ecológicas, tem à sua disposição equipamentos de lazer dentro do hotel, proporcionando mais prazer e diversão.

Ele ressalta também o grande diferencial nos passeios, a presença dos proprietários nos estabelecimentos tais como sítios e propriedades do agroturismo que oferecem seu produtos contando sua história e dos vovôs. Nos restaurantes da região, o turista conta com grande diversidade de sabores, desde os mais simples ao padrão internacional. Ele destaca ainda que a família que vem para um empreendimento deste nível, busca ter tempo de qualidade, ao ponto de, em passeios com seus próprios carros, entrar numa estradinha qualquer, só pra ver onde ela vai sair, e se divertir com o que acontecer durante este tempo.

Quando Bruno fala do hotel, procurando mostrar para nós seus principais atrativos e suites deste o modelo padrão até as mais sofisticadas, ele novamente se entusiasma ao descrever sua qualidade em lazer e descanso. Conta que o hotel tem 229 unidades ao todo, entre o hotel e o residencial e que o hóspede tem a opção de fazer suas reservas com meia pensão (café da manhã e jantar) pois assim terá condições de ao longo do dia, fazer os inúmeros passeios que a região disponibiliza e ao final do dia volta a usufruir dos atrativos do hotel.

LONGE DA FOLIA, TURISTAS ESCOLHEM AS MONTANHAS CAPIXABAS

O ano de 2017 já é amado pelos apaixonados por viagens. Serão sete feriados prolongados e o primeiro deles é o que estamos passando agora: o Carnaval, desde de hoje até quarta feira que vem. Mas, enquanto alguns procuram as festas mais badaladas e muito samba no pé, outros preferem aproveitar esses dias para descansar. Uma opção para quem prefere um clima mais ameno é a região de Pedra Azul, localizada em Domingos Martins/ES, é o Eco Resort 4 estrelas, Bristol Vista Azul.

Mais informações na central de reservas 08002839988 ou direto na recepção 27 2133.0133

#####

MARTA ROSSI SERÁ HOMENAGEADA NO ENCONTRO DO SETOR DE FEIRAS E EVENTOS, EM SÃO PAULO

coluna-gurgel

A diretora e fundadora da Rossi & Zorzanello, empresária gramadense Marta Rossi, será homenageada em São Paulo no próximo dia 21 de fevereiro de 2017. Será mais um reconhecimento pelo importante trabalho desenvolvido por esta guerreira do turismo nacional, que já têm viajado até fora do Brasil para receber homenagens como foi estes dias no Peru, o prêmio Miradas 2016.

A cerimônia ocorre no Golden Hall do WTC Convention Center durante a realização do XII ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos). A iniciativa é do Grupo Radar e a homenagem ocorre, conforme justificativa da organização, “pela liderança e colaboração de Marta Rossi frente ao desenvolvimento do Brasil no ano de 2016”.

A Rossi & Zorzanello é uma empresa organizadora de eventos sociais e corporativos, que completa 29 anos em Abril, e possui sede em Gramado/RS e braços de atuação em Porto Alegre e São Paulo. A empresa criou e organiza grandes eventos como FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, Chocofest, Gramado Summit, entre outros.

Marta Rossi – CEO Rossi & Zorzanello

Marta Maria Rossi nasceu em Gramado em 1956. Filha de um casal de empreendedores, sempre foi estimulada a buscar o melhor das oportunidades. Aos 17 anos, começou a trabalhar na Prefeitura de Gramado, junto à Secretaria de Educação e Cultura, desenvolvendo projetos que integravam os diferentes grupos culturais da cidade – de adolescentes a artesãos.

Empreendedora, dinâmica e determinada, entre 1977 e 1979, juntamente com três colegas da faculdade de Comunicação, criou e executou house organs em empresas e entidades do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. Em 1979, assumiu o Departamento de Relações Públicas da Indústria de Calçados Ortopé e também a gerência do Jornal de Gramado, trabalhando na implantação deste importante veículo de comunicação, cuja imagem com a cidade está intimamente ligada.

Em 1980, ao assumir a gerência de Relações Públicas do Hotel Serra Azul, a veia empreendedora novamente se destacou. Marta implantou um projeto de lazer, inexistente na época na Serra Gaúcha mudando o conceito do hotel em relação ao cliente e implantando um dos primeiros cartões de crédito na hotelaria. Com a fidelização dos clientes o hotel começou a investir em turismo de negócios.

Em 1983, assumiu a Gerência de Marketing do Hotel Serrano, estruturando a área de lazer, de comercialização e de negócios. A atuação foi direta no lançamento de diferentes Pacotes Turísticos para promoção da baixa temporada. O trabalho resultou no fomento do turismo de negócios. Neste cargo, Marta Rossi atuou na criação do primeiro Centro de Convenções do Estado do Rio Grande do Sul, junto ao Hotel Serrano.

Parceria de sucesso

Era 1988 o Centro de Convenções do Serrano estava em fase de conclusão. Ao lado de Silvia Zorzanello, então gerente geral do hotel, Marta observou uma oportunidade de mercado que despontava pensando em um projeto estratégico. A sociedade foi concretizada e, em 01 de abril de 1988, nascia a empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, atendendo uma necessidade constatada na época: a inexistência de uma empresa organizadora de eventos na cidade, diante da grande demanda do turismo de negócios.

Visionárias, Marta e Silvia logo perceberam outra lacuna que havia no mercado. E, assim, criaram e organizaram em Gramado um pequeno salão de turismo para operadoras e agentes de viagens. Considerando que as decisões nacionais sobre a atividade turística passavam longe do Rio Grande do Sul, as empresárias usaram a grife Gramado e foram aglutinando pequenas, médias e grandes empresas do setor turístico em torno do Festival.

O evento, que inicialmente nasceu com o propósito de apresentar o produto turístico gaúcho para o Brasil, fomentando os negócios do setor, transformou-se em um dos maiores eventos de negócios do turismo da América Latina. Logo o Festival alcançou o Brasil, o Mercosul, a América Central e do Norte e expandiu seus horizontes em direção à Europa e Oriente Médio. Hoje é o segundo maior evento do setor no Brasil e um dos que mais gera resultados e negócios para o trade turístico. Na última edição foram cerca de 14 mil participantes e um impacto econômico de R$ 250 milhões de reais, em dois dias de feira.

Novos produtos

Sempre procurando fomentar negócios turísticos em nível nacional e internacional, sem perder o foco para o benefício regional, a empresa criou outros projetos próprios: o Chocofest, o Acorde Musical e a Gramado Summit. Fiel à missão de viabilizar e realizar eventos e negócios para pessoas físicas e jurídicas no Brasil e no mundo, de forma diferenciada e excelente, com credibilidade e garantia de sucesso, a Rossi & Zorzanello prospecta e executa eventos diversos, tais como congressos, seminários, feiras empresariais, lançamentos de produtos e inaugurações.

Com 28 anos a empresa é hoje exemplo de empreendedorismo, sendo reconhecida nacional e internacionalmente e apontada por profissionais do setor como grande incentivadora do desenvolvimento do turismo, da geração de negócios, empregos e renda, tanto para a região, como para o país.

Para Marta, o segredo do crescimento sólido e ordenado é saber escutar e implementar as demandas e sugestões viáveis da equipe e dos clientes. Aliás, é marca da empresa investir em sua equipe de profissionais. Além de cursos de qualificação, proporciona excelente ambiente de trabalho e oportunidade de crescimento profissional através de cursos e viagens de campo à sua equipe. As demandas dos colaboradores são priorizadas e atendidas dentro de um cronograma estabelecidas pela direção.

Com os clientes a relação não é diferente. Toda sugestão de aprimoramento é registrada e avaliada, para então ser implementada. A empresa tem como filosofia oferecer o seu melhor para que os clientes sempre saiam não apenas satisfeitos com o resultado final do evento, mas encantados com o atendimento da equipe.

#####

SOMMERFEST EM SUA 28ª EDIÇÃO

china

A festa que comemora a imigração alemã em Domingos Martins, ES, que sempre é comemorado no último fim de semana de janeiro, foi transferida para o primeiro fim de semana de fevereiro (pelo menos nesta edição) e teve início ontem com uma intensa programação, entre elas a eleição de reis, rainhas e princesas que movimentou a praça de alimentação, junto à praça da cidade.

A solenidade de abertura, bem como aeleição, contou com a presença de autoridades locais como prefeito, vice prefeito e vereadores. Dentro deste local está também alguns stands de patrocinadores, como por exemplo, o Bristol Vista Azul e o Hotel Fazenda China Park, que contou também com a presença do seu diretor presidente, Valdeir Nunes ,que fez parte do jure que elegeu os reis, rainhas e princesas.

E a eleição ficou assim: rei Caio Reinholz Koehler, príncipes Pedro Lucas Dias e Gabriel Endlinch,  a rainha Raiane Reinholz com as princesas, Amanda Klein e Larissa Klein Cardoso.

A programação completa pode ser vista no site da prefeitura e vai até domingo próximo.

#####

CARNAVAL NA PRAIA OU MONTANHAS?!

casa

No agito da praia ou tranquilidade das montanhas, temos a opção que desejar para seu retiro no período de carnaval. Em Guarapari casa grande com espaço de sobra, três quartos (sendo uma suíte) duas salas, copa-cozinha, capacidade para 15 pessoas, com quintal enorme e garagem para seis veículos e churrasqueira. Em Domingos Martins, casa grande também com três quartos, sala, copa e cozinha com capacidade de 12 pessoas. Chame no Whastsap (27) 99793.2875

#####

VAI PASSAR O CARNAVAL EM PERNAMBUCO?

As melhores opções de hospedagem, Mar Hotel, Atlante Plaza e Summerville

01

O carnaval é o primeiro feriado prolongado do ano e nada melhor do que um destino com tantos atrativos naturais e culturais do que o estado de Pernambuco, em especial sua capital Recife e o famoso balneário de Porto de Galinhas. Um dos destinos mais procurados nessa época, Pernambuco oferece, na capital, shows gratuitos e apresentações regionais nos pólos carnavalescos durante os dias de Momo. Há também diversidade de festas particulares com atrações de renome nacional e camarotes para quem não abre mão de mordomias. O balneário de Porto de Galinhas também é muito procurado principalmente pelos que querem desfrutar de um período de descanso, sol e mar em meio a um cenário repleto de belezas naturais.

Para garantir que o feriado seja devidamente bem aproveitado, a Rede Atlantes de Hotéis que compõem o Mar Hotel Conventions e o Hotel Atlante Plaza oferecem hospedagem em Recife que unem localização privilegiada no badalado Bairro de Boa Viagem, infraestrutura e comodidade, além do alto padrão de atendimento. Os pacotes possuem mínimo de quatro noites, respectivamente, e são indicados especialmente para quem quer garantir conforto, lazer e a facilidade de ter serviços de qualidade à disposição. As diárias incluem café da manhã e a hospedagem de uma criança de até oito anos grátis, desde que acomodada com os pais.

Com atrações recreativas diárias e inúmeras opções de descanso e lazer o Summerville Beach Resort, localizado na praia de Muro Alto, é considerado um dos melhores meios de hospedagem do litoral Sul pernambucano. O resort prepara várias atividades incluídas no pacote, a partir de cinco noites. A programação abrange oficinas interativas, brincadeiras ao longo do seu extenso parque aquático, shows musicais e jantares temáticos. Dentre os destaques estão oficinas de alimentação saudável, de coquetéis e de fantasia, hidrofolia, micareta do mascote Summy e até um exclusivo baile de Carnaval.

O Mar Hotel possui 379 acomodações. Loja de conveniência & boutique, cafeteria, restaurantes, salão de beleza e academia de ginástica são algumas das facilidades. As três piscinas com áreas para adultos e crianças que formam o parque aquático são um importante diferencial. O Hotel Atlante Plaza fica localizado à beira-mar da famosa praia de Boa Viagem e possui 241 acomodações. A piscina localizada na cobertura com bar molhado e o espaço de bem-estar com serviço de massagem são convidativos. Já o Summerville oferece 202 unidades habitacionais entre apartamentos, suítes e bangalôs. Quadras esportivas, mini-golf, clube infantil, sala de jogos, arco e flecha e uma extensa piscina de 2,3 mil m² de espelho d’água fazem parte do complexo de lazer do resort.

SERVIÇO:

Carnaval 2017 no Mar Hotel Conventions

Endereço: R. Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem – Recife / Pernambuco

Período: de 24 de fevereiro a 01 de março (mínimo obrigatório de quatro noites)

Diária: a partir de R$ 485 + 5% (referente ao ISS – Imposto Sobre Serviços) em apartamento duplo Master com café da manhã incluso. Cortesia de uma criança de até oito anos grátis desde que acomodadas no mesmo quarto dos pais.

Carnaval 2017 no Hotel Atlante Plaza

Endereço: Av. Boa Viagem, 5426 – Boa Viagem – Recife / Pernambuco

Período: de 24 de fevereiro a 01 de março (mínimo obrigatório de quatro noites)

Diária: a partir de R$ 710 + 5% (referente ao ISS – Imposto Sobre Serviços) em apartamento duplo Executivo com café da manhã incluso. Cortesia de uma criança de até oito anos grátis desde que acomodadas no mesmo quarto dos pais.

Carnaval 2017 no Summerville Beach Resort

Endereço: PE-09, Acesso Muro Alto S/N, Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas – Pernambuco

Período: de 24 de fevereiro a 04 de março (mínimo obrigatório de cinco noites)

Diária: a partir de R$ 1.464 em Suíte dupla com café da manhã e jantar incluídos, além de água, suco e refrigerante servidos durante as refeições, no restaurante principal. Cortesia de duas crianças de até doze anos grátis desde que acomodadas no mesmo quarto dos pais.

Informações e Reservas: (81) 3302.4446 ou reservas@ponteshoteis.com.br

http://www.ponteshoteis.com.br/

#####

RITTA HÖPPNER TEM O MELHOR SERVIÇO DE HOTELARIA DA AMÉRICA DO SUL, CONFORME PESQUISA DO TRIPADVISOR

rita

“Foi com grande alegria e satisfação que recebemos o comunicado de que fomos novamente destaque no prêmio do TripAdvisor, pelo quarto ano consecutivo, desta vez com ênfase no serviço prestado aos nossos hóspedes. Esse prêmio soma-se a outros recebidos neste ano e nos últimos anos, o que muito nos honra”, comentou a diretora do Ritta Höppner, Jussara Höppner, nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, logo após ser informada sobre o anúncio oficial do ranking da hotelaria. Na 15ª edição TripAdvisor Travelers’ Choice™, o Ritta Höppner recebeu uma série de destaques nacionais, com o prêmio de 1° Lugar na Categoria Hotel com Melhor Serviço, 3° Melhor na Categoria Hotel do País e 4° Melhor Hotel para Família. Na América do Sul, 1° Lugar na Categoria Hotel com Melhor Serviço, 4° Melhor Hotel e 6° Melhor Hotel para Família; além de ocupar o 15° lugar no cenário mundial na Categoria Hotéis com Melhor Serviço.

“Estamos atentos a cada detalhe e sabemos que o objetivo do prêmio é destacar as melhores acomodações do mundo de acordo com a opinião de milhões de viajantes coletadas nos últimos 12 meses. Ou seja, o prêmio confirma que os nossos hóspedes estão percebendo o nosso esforço no sentido de criar um ambiente agradável em sua estadia em Gramado. É um feedback positivo para a nossa gestão e equipe”, comenta, ainda, Jussara.

Os sites do TripAdvisor formam a maior comunidade de viagens do mundo, com cerca de 390 milhões de visitantes únicos por mês e 435 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo 6,8 milhões de acomodações, restaurantes e atrações. Os sites operam em 49 mercados em todo o mundo. Os ganhadores foram divididos em oito categorias: melhores hotéis, hotéis de luxo, hotéis econômicos, hotéis de pequeno porte, melhores serviços, pousadas, hotéis românticos e hotéis familiares.

“O TripAdvisor determinou os vencedores do Travelers’ Choice Hotéis 2017 com base nas experiências e opiniões de nossa comunidade global de viajantes. Aqueles que estão planejando as suas próximas viagens para 2017 podem encontrar inspiração em alguns dos melhores lugares disponíveis para reserva ao redor do mundo a partir de diferentes categorias com base no perfil de cada turista”, comenta a vice-presidente de Marketing do TripAdvisor”, Barbara Messing.

OUTROS PRÊMIO RECEBIDOS PELO HOTEL

Em novembro de 2016, o Ritta Höppner recebeu o prêmio Trivago Awards 2017 como o Melhor Hotel 4 Estrelas do Brasil e, neste mês de janeiro, foi destacado pelo mesmo site em 1º Lugar na Categoria Melhor Quarto. Como ocorre com o TripAdvisor, os nomes dos classificados em cada categoria do Trivago Awards 2017 foram obtidos a partir de opiniões de usuários, com base em cerca de 175 milhões de avaliações de hotéis disponíveis em websites do mundo inteiro. Em 2016, o Ritta Höppner também foi classificado como o Melhor Hotel do Brasil e o Melhor Hotel da América do Sul pelo TriAdvisor, além de ocupar o 10º lugar entre os Melhores Hotéis do Mundo; e 2º Melhor na Categoria Melhor Serviço no Brasil e 3º na América do Sul.

Hotel Ritta Höppner

Endereço: Rua Pedro Candiago, 305, Gramado, RS

Telefone (54) 3286.1334

Home Page: www.rittahoppner.com.br

Características: Atendimento personalizado, pela família Höppner

#####

A TRADIÇÃO CONTINUA COM O SOMMERFEST

1

O Festival da Imigração Alemã já está chegando e um dos atrativos mais tradicionais da festa é a decoração típica nas residências e no comércio de Campinho que já está pronto. Seja de papel ou de tecido, as flores nas cores das bandeiras da Alemanha (preto, vermelho e amarelo) e de Domingos Martins (azul, vermelho e amarelo) e as guirlandas de cedro refletem a alegria e a integração da comunidade na celebração de homenagem aos primeiros imigrantes alemãs a se instalarem no município.

Fique por dentro da edição deste ano

A 28ª edição da Sommerfest será entre os dias 2 e 5 de fevereiro. A programação reúne muita música, danças folclóricas e comidas típicas, além de atrações já consagradas como o concurso de Rei e Rainha, nas categorias adulto e infantil, o animado concurso do lenhador, o desfile cultural, a alvorada e a homenagem no marco da Imigração Alemã, em Biriricas. A Rua de Lazer também concentra programação paralela na edição 2017.

Neste ano, o festival traz pela primeira vez a Vila Germânica, um espaço gastronômico diferenciado com diversas opções de cervejas artesanais e comidas típicas alemãs, no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. Uma segunda praça de alimentação estará localizada na área ao lado do Centro Cultural (antigo Hotel Imperador) com a oferta de pratos típicos da cozinha brasileira e alemã.

Participe do Desfile Cultural

Principal atração do domingo (5), o Desfile Cultural deste ano terá o tema “A Saga do nosso imigrante” e contará a trajetória dos imigrantes e seus descendentes, desde o século 19 até os dias atuais. Ao todo serão 21 carros alegóricos e 45 alas, somando aproximadamente 500 integrantes.

Você pode participar! A Sectur já está recebendo interessados em compor o Desfile Cultural, basta procurar a secretaria para inscrição gratuita. Mais informações: (27) 3268-1471.

A 28ª Sommerfest – Festival da Imigração Alemã tem a organização da Associação Cultural e Recreativa Campinho (ACRC), da Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins (Ace-DM), e o apoio da Prefeitura Municipal de Domingos Martins.

2 3

#####

RETIRO PARA FUGIR DO CARNAVAL

retiro

Caso você ou sua igreja estejam em busca de um local para se retirar da bagunça nos dias de Carnaval, eu posso ajudar na locação deste maravilhoso recanto (diga-se de passagem, um dos melhores das montanhas capixabas).

Capacidade para mais de 300 pessoas, com alojamentos e suítes, piscinas, salão de festas, santuário com 300 lugares, em meio a muita vegetação.

O lugar é maravilhoso mesmo! E não é só propaganda não!

Contato através do seguinte WhastsApp (27) 9 9793.2875.

#####

SEBASTIÃO THOMAZELLE TELLAROLI, O TIÃO DA OBRA

tiao

Pense num construtor arretado, baixinho (risos), com pouco mais de 1 metro e 60 centímetros de altura e que trabalha para o mesmo empregador por 36 anos. Pensou? O cara é bom mesmo! Pense num mestre de obras exigente, que dá duro junto à sua equipe… Continuo falando do mesmo cara arretado.

E o chefe desse cara arretado? Valdeir Nunes dos Santos, ou simplesmente China, é o homem que idealizou o Hotel Fazenda China Park.

E é igualmente exigente! Gosta das coisas muito bem feitas e entende do assunto (obras), ou seja, não é fácil enganá-lo, como acontece com muitas pessoas que contratam pedreiros e por não ter conhecimento de causa, o pedreiro faz o que quer.

Estou falando da pessoa que atua em todos os lados de uma construção, desde o seu início até o final… Sabe de tudo que tem que fazer. É pedreiro, ajudante, marceneiro, gesseiro, pintor, mestre de obras e engenheiro.

O nome do cara?

Sebastião Thomazelle Tellaroli, ou simplesmente Tião, na minha agenda de celular, consta Tião da Obra, pessoa a quem rendemos esta singela homenagem.

BILLY, O FILHO DE TIÃO

Para o filho de Tião, Billy, recém-formado engenheiro e que irá trabalhar junto ao pai, Tião é uma grande inspiração. Segue abaixo o depoimento de Billy:

O seu nome completo é Sebastião Thomazelle Tellaroli e vem de família humilde. Perdeu o pai muito cedo. Sendo assim, recaiu sobre ele uma grande responsabilidade, de ajudar a mãe criar os seis irmãos.

Aos dezesseis anos, começou a trabalhar na área da construção civil e é claro começou pelo cargo mais baixo (auxiliar de obras). Mas sua garra, dedicação e perfeccionismo o fizeram subir rapidamente na escala deste ramo.

Mesmo só tendo estudado até a quinta série se destacava, pois, enquanto a maioria se divertia ele trabalha… Por volta de 1980 ele conheceu o Valdeir e daí para frente uma parceria que dura até os dias de hoje.

Palavras para descrevê-lo:

Busca contínua pela perfeição, desde uma coisa simples como traço de uma argamassa até coisas mais complexas como a execução de uma fundação. Esses dois exemplos que citei são partes que a maioria das pessoas não irão perceber. Mas, para ele, não importa a falta de percepção dos demais, o que importa é que a execução esteja correta, seja ela aparente ou oculta. Cumprir metas e passar o que sabe aos demais profissionais, também são algumas de suas virtudes. Este é o meu pai, o Tião!

Esta é uma singela homenagem ao amigo Tião, pessoa exemplar e brilhante profissional que faz a diferença. Que Deus continue te abençoando, meu amigo, e que você jamais perca essa vontade de querer oferecer o seu melhor. Parabéns e sucesso!!!

#####

SUCESSO DO NORWEGIAN SUN NESTE VERÃO

navio

A grande novidade para a temporada de verão 2016/17 é a presença do Norwegian Sun nos portos brasileiros, que acontece pela primeira vez.

Turistas do Brasil terão a oportunidade de conhecer aqui mesmo a exclusiva navegação Freestyle Cruising da Norwegian que proporciona liberdade total a bordo descontração, informalidade para se vestir entre tantas outras comodidades.

E mais: tem horários livres de refeições, sem os chamados turnos e cada um escolhe onde – há 15 opções gastronômicas – e a que horas e com quem quiser jantar, diferencial importante para o mercado brasileiro.

A navegação do Norwegian Sun em águas brasileiras sempre começa ou termina no Rio  com parada em diversos portos brasileiros – Ilha Grande, Búzios, Angra dos Reis,  Santos, seguindo depois para Montevidéu e Buenos Aires.

O roteiro inverso também é possível, começando em Buenos Aires e terminando no Rio.

SÃO ELAS:

Rio – Buenos Aires (10 noites) em: 12 de fevereiro e 31 de março.

Roteiro: Rio (com pernoite) Búzios, Ilha Grande, Santos, Punta Del Este, Montevideu e Buenos Aires.

Preço partir de R$ 925 + taxas por pessoa, em cabine dupla.

Buenos Aires – Rio (7 noites) 5 de fevereiro e 24 de março.

Roteiro: Buenos Aires ,Montevideu, Punta Del Este, Santos, Ilha Grande, Rio de Janeiro

O Norwegian Sun é um navio para 1936 passageiros atendidos por 935 tripulantes, remodelado em 2016, navega em freestyle cruising que combina bom gosto com descontração, tem horários livres de refeições, informalidade para se vestir entre tantas outras comodidades.

Tem 15 restaurantes, de bistrôs franceses a trattorias italianas e orientais, passando por cozinha internacional e até uma churrascaria brasileira, a Moderno, 11 bares e salões, piscina, cassino e muito esporte, inclusive áreas para prática de basquete e golfe.

Todos os cruzeiros têm preços em Reais e pagamento em até 10 vezes sem juros durante a temporada. Também tem a oferta Feel Free em que o passageiro pode escolher entre:

GRÁTIS Open Bar ilimitado

Restaurantes de especialidades GRATUITOS

Taxas de serviço pré-pagas GRATUITAS

250 minutos de Wi-Fi GRATUITOS

GRÁTIS passageiros extras na cabine

#####

FESTURIS GERA IMPACTO DE R$ 253 MILHÕES DE NEGÓCIOS

gurgel

A 28ª edição, realizada nos dias 3 a 6 deste mês encerrou com a coletiva de imprensa dos diretores da Rossi & Zorzanello, empresa que criou e organiza o evento há 28 anos. Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi receberam mais de 50 profissionais de imprensa do Brasil e do exterior para apresentar os números da 28ª edição.

Os números foram apresentados pelo professor Maximilianus Pinent que liderou a pesquisa feita pelos alunos do curso de Turismo das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Segundo o levantamento, a previsão de geração em negócios na feira chega aos R$ 253,3 milhões. Um crescimento de pelo menos 18% com relação a edição do ano passado.

Alguns dados relevantes da pesquisa apontam que circularam pelos 22 mil metros quadrados 8.031 profissionais compradores, o que revela o perfil altamente profissional dos visitantes. “Nesses mais de 8 mil compradores, não estão contabilizados expositores, convidados e imprensa”, explicou Marcus Vinícius Rossi.

Este evento que se tornou o maior e mais importante do setor de turismo em toda a América do Sul, terá sua 29ª edição nos dias 9 a 12 de novembro de 2017.

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário