Criança de apenas 6 anos morre na UPA de Itaperuna

Criança de apenas 6 anos morre na UPA de Itaperuna

Itaperuna, RJ – Uma menina de apenas 6 anos morreu na noite deste domingo (22) após dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itaperuna. O enterro aconteceu às 11h desta segunda-feira (23). A polêmica quanto à causa da morte movimentou as redes sociais, levantando até mesmo a hipótese de febre amarela, que teria sido descartada pelo secretário Municipal de Saúde, Alexandre Martins, através de nota divulgada no blog do Adilson Ribeiro. A família, que não pôde abrir o caixão durante o velório, aguarda o laudo sobre a real causa da morte da criança.

NOTA DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

Informo que a menor foi atendida na UPA-Itaperuna com queixas de vômitos, dor abdominal e febre. Após avaliação da pediatra foi iniciada a hidratação venosa e sintomáticos (Plasil e Dipirona) a menor solicitou à acompanhante que a levasse para o banheiro para urinar. No banheiro na presença da mãe a menor apresentou mal súbito sendo socorrida e evoluindo para insuficiência respiratória. Foi imediatamente assistida e reanimada, permanecendo em choque hemodinâmico. Não houve retorno a ritmo estável sendo constatado óbito após longo período de reanimação.

Como causa mortis atestou-se: choque hemodinâmico, síndrome infecciosa.

Foram solicitados e coletados inúmeros exames laboratoriais de sangue e liquor que serão encaminhados para o LACEN, na cidade do Rio de Janeiro.

Rádio Itaperuna, com informações do Blog do Adilson Ribeiro

Leia também!

ESTOQUE DE VACINA CONTRA FEBRE AMARELA ESTÁ ZERADO EM ITAPERUNA