Crise?! Câmara de Itaperuna aprova criação de secretarias e cargos comissionados

Crise?! Câmara de Itaperuna aprova criação de secretarias e cargos comissionados

1 5526
Foto: arquivo | Câmara de Itaperuna

Nem processo seletivo, nem concurso público, apenas a criação de centenas de cargos que serão preenchidos através de indicação política

 

Itaperuna, RJ – Nesta quarta-feira, 26, a Câmara Municipal de Itaperuna aprovou o Projeto de Lei nº 003/2017, encaminhado pelo prefeito Dr. Marcus Vinícius de Oliveira Pinto, aumentando o número de secretarias e cargos comissionados, indo na contramão da economia. Enquanto diversas cidades espalhadas pelo Brasil que, devido à crise estão cortando gastos (diminuindo principalmente o número de cargos e funções), Itaperuna irá aumentar consideravelmente as despesas com pessoal, correndo o risco de comprometer áreas primordiais como Saúde e Educação.

O vereador Carlos Alintor Bandoli Boechat (Cazalito), irmão do vice-prefeito Rogério Bandoli Boechat, o Rogerinho, votou contra o governo e fez inúmeras críticas e questionamentos sobre o projeto, dentre eles, referente à criação (total) de mais de 900 vagas; altos salários; constitucionalidade da reforma administrativa; ainda salientou a possibilidade de reservar um número específico de vagas, para que todos pudessem ter a chance de concorrer a um cargo, através de processo seletivo ou concurso público; audiência pública, com o intuito de colocar a população ciente desta reforma; dentre outras questões. Veja o vídeo!

Vale lembrar que, recentemente, o site da Rádio Itaperuna apresentou os cálculos de gastos com cargos e funções da reforma administrativa da prefeitura e, as cifras, ficarão em torno de R$ 87 milhões durante o período de 4 anos.

APENAS TRÊS VEREADORES VOTARAM CONTRA A REFORMA

Apenas três vereadores votaram contra a Reforma Administrativa da Prefeitura de Itaperuna, são eles: NANDI, MOREIRA e CAZALITO.

REVEJA A TABELA DE SALÁRIOS DA REFORMA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA QUE A CÂMARA ACABA DE APROVAR!

valores

Itaperuna News

1 COMENTÁRIO

  1. Ham bemmm… esta justificado a quantidade de gente nas carreatas!! Cada um garantindo uma teta! Que coisa ridícula!! Estudar pra quê? Pra passar em concurso? Que nada, é só ameija uma teta do prefeito correr atras, ou melhor bajular seu escroto que no futuro conseguirá algo!

Deixe um Comentário