Festival Gastronômico Sabores de Bom Jesus do Itabapoana acontece no final de...

Festival Gastronômico Sabores de Bom Jesus do Itabapoana acontece no final de outubro

0 320

O Festival Gastronômico Sabores de Bom Jesus do Itabapoana será realizado de 27 a 29 de outubro, no Parque de Exposições. Os melhores restaurantes da região estarão participando do evento, demonstrando uma deliciosa variedade de pratos, incluindo o ‘prato festival’ com o valor de R$ 20.

Com entrada gratuita, o Festival ainda contará com outras novidades, dentre elas, Feira dos Produtores, oficinas de gastronomia, food trucks e food bikes, espaço exclusivo para crianças, shows musicais e muito mais.

A programação do Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos está bastante diversificada, incluindo oficinas evidenciando a prática de aproveitamento integral dos alimentos. Na Área Infantil Sesc, muitos brinquedos, gincanas, jogos e atividades voltadas para o lazer, além de atividades físicas e recreativas, priorizando noções de cidadania e cultura.

O Palco Sesc é sempre uma atração à parte, privilegiando os artistas regionais, apresentando o melhor da MPB, Samba, Pop e Rock.

Já a Feira dos Produtores da Região promete ser uma enorme vitrine, evidenciando os produtos e produtores locais. Café e cervejas artesanais, mel, queijo, cachaça, doces, geleias, embutidos, defumados, dentre outros, ficam expostos nesse espaço, ratificando o valor das delícias da agroindústria familiar do Estado do Rio de Janeiro.

É importante destacar que todas essas iguarias mencionadas, são produzidas por trabalhadores que recebem incentivos do Programa Prosperar, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, cujo secretário é o deputado Estadual Jair Bittencourt.

Uma das propostas do Festival é unir gastronomia, cultura e pessoas, que possam desfrutar de um ambiente cuidadosamente planejado, onde expositores, empresários e visitantes, tem num só lugar conforto, tranquilidade, excelente gastronomia e muita diversão. O evento fomenta a economia do interior do Estado do Rio, proporciona visibilidade midiática e fortalece as potencialidades da região.

Os horários são bastante abrangentes e, na sexta-feira 27, a abertura está programada para às 17h, com encerramento previsto para às 02h. No sábado, 28, o evento começa mais cedo, às 12h, encerrando às 02h. E no domingo, dia 29, o Festival funciona das 12h às 20h.

O Festival Gastronômico Sabores de Bom Jesus do Itabapoana é um Oferecimento do Sistema Fecomércio RJ – Sesc | Senac. Apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Sincomércio Itaperuna e Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana. Promoção e organização da B2B Empreendimentos.

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário