Jogadores que saíram da base do Flamengo levaram a Espanha para a...

Jogadores que saíram da base do Flamengo levaram a Espanha para a Copa

0 84

A Espanha confirmou a classificação para a Copa do Mundo da Rússia na última sexta-feira, contra a Albânia, e muito se deve a Rodrigo Moreno e Thiago Alcântara, que brilharam nesta partida. Ambos são brasileiros naturalizados espanhóis, deixaram o Brasil na infância para acompanhar os pais, têm apenas 26 anos e começaram juntos nas categorias de base do Flamengo.

O atacante Rodrigo Moreno defende o Valencia desde 2014, mas já teve passagem nas equipes de base do Real Madrid. Deixou o Rubro-Negro carioca em 2002, quanto tinha apenas 12 anos de idade, e é filho do ex-lateral Adalberto.

A base do Flamengo foi a casa de Thiago Alcântara em duas passagens e a segunda delas culminou com a transferência para o Barcelona. O meia começou ao lado de Rodrigo Moreno. Juntos atuaram nas seleções de base da Espanha.

Ao contrário de seu pai, Mazinho, e do seu irmão, Rafinha, que optaram defender o Brasil, Thiago tem nacionalidade brasileira mas esteve sempre disposto a defender clubes europeus e a seleção da Espanha. Rafinha, que conquistou o ouro inédito nos jogos do Rio 2016, já declarou que sonha em jogar pelo Flamengo.

O Dia

Imagem: arquivo pessoal

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário