Decoração do ‘Sabores do Noroeste’ é uma das sensações do festival gastronômico...

Decoração do ‘Sabores do Noroeste’ é uma das sensações do festival gastronômico em Itaperuna

0 479

No início da noite desta sexta-feira, 10, aconteceu a abertura oficial do Festival Gastronômico Sabores do Noroeste, que será realizado até o próximo domingo, 12, no município de Itaperuna, interior do Estado do Rio de Janeiro. Com a presença de inúmeras autoridades, coube ao secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, declarar oficialmente a abertura do Festival.

 E, a decoração do espaço tem sido uma das grandes sensações do evento. Já no dia anterior à abertura, uma foto postada nas redes sociais da B2B Empreendimentos (empresa que organiza o Festival), motivou centenas de comentários e aguçou a curiosidade dos internautas que eram só elogios. Vera Lúcia Santos escreveu o seguinte: “uauu! Lindíssimo! Detalhes que fazem a diferença. Parabéns!”. Já Fernando Freitas disse “a B2B sempre se superando, parabéns!”. Quem também parabenizou a empresa foi Fabiana Cruz, “parabéns pelo lindo trabalho!”, escreveu.

Quando o visitante chega ao boulevard percebe os detalhes inspirados na intervenção urbana que aconteceu no mês de julho, na pequena cidade de Águeda, em Portugal. Não por acaso, a B2B Empreendimentos vem se destacando em todo Estado, oferecendo em seus eventos, uma estrutura muito bem planejada, privilegiando a sofisticação, glamour e organização.

E os elogios continuaram logo após a cerimônia de abertura. “Está tudo lindo, maravilhoso! Mais um sucesso”, comentou a jornalista Kellen Leal. Jorge Luiz Gomes, analista do Sebrae, também elogiou. “Sensacional! Um evento muito bem organizado, com uma decoração super bacana. Estão todos de parabéns!”. Pedro Jorge Silveira, comerciante, não poupou elogios. “São eventos como esses organizados pela B2B, que fortalecem Itaperuna e região. Que venham outros mais”, diz o comerciante.

Mas, nem só de decoração vive o Festival Gastronômico Sabores do Noroeste e, a gastronomia, dispensa comentários. Dentre as iguarias, bacalhau com natas, risoto de camarão cremoso com ervas e calda de maracujá, spaghetti ao gambero, iguarias do Primu´s, filé gourmet, salmão tropical, arroz aos três cogumelos frescos e filé mignon no vinho, bobó de camarão, combo mineiro, salmão do cheff, Romeu e Julieta gourmet, combinado gourmet, torre de batatas, iscas de frango à Cantoria, ceviche, junto e misturado, taça de doce loucura e muito mais. O ‘prato festival’ – que cada expositor apresenta – custa R$ 20, além de outras delícias mais com preços variados.

Cerca de 35 expositores participam do evento, que ainda possui espaços para Feira dos Produtores da Região, oficinas de gastronomia, food trucks e food bikes, espaço exclusivo para crianças, na Área Infantil Sesc e apresentações musicais no Palco Sesc, com as seguintes atrações: Mayara Moreira, Banda BR 356, Banda O Salto, Grupo Tendências, Banda Charada Carioca, Moby Jam e Banda RX 2.

O evento acontece no Espaço Unidos, BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova. O Festival Gastronômico Sabores do Noroeste é um Oferecimento do Sistema Fecomércio RJ – Sesc | Senac. Apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; e Sincomércio Itaperuna. Promoção e organização da B2B Empreendimentos.

02 03 04 05 06

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário