Itaperuna não regulariza pendências financeiras e fica de fora da fase final...

Itaperuna não regulariza pendências financeiras e fica de fora da fase final da quarta divisão do Carioca

0 143

Mais melancólico, impossível. Dos oito jogos previstos para a última rodada da fase classificatória da Série C do Campeonato Carioca, apenas dois irão ocorrer. A oficialização veio com a divulgação da escala de arbitragem da competição, que confirmou as seguintes partidas: Campos x 7 de Abril, no Ferreirão; e Casimiro de Abreu x Pérolas Negras, no Ubirajara Reis.

Os outros seis compromissos foram cancelados por conta das suspensões não revertidas e exclusões definitivas aplicadas aos participantes que possuem dívidas com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ).

Quem se deu bem foi o EC Resende. O Itaperuna, seu adversário, não conseguiu regularizar as pendências financeiras que acumula junto a FERJ. Sendo assim, irá perder por WO. O resultado positivo do Resende leva a equipe aos 34 pontos, dois à frente do concorrente direto Itaboraí Profute, que também vai vencer por WO, já que o Teresópolis está suspenso em virtude de débitos não honrados junto ao TJD.

Com isso, estão definidos os seis classificados à fase final. No Grupo A avançam Pérolas Negras, 7 de Abril e Tomazinho. As duas primeiras equipes ainda disputam a liderança, que vale o acesso direto e vaga na decisão. Na Chave B passam Campos, Casimiro de Abreu e EC Resende. Neste caso, não há mais possibilidade de mudanças no posicionamento da tabela.

A única certeza é que Casimiro de Abreu e Tomazinho vão realizar um dos duelos do playoff que dá vaga na Terceirona de 2018. A final da Quartona (que já tem o Campos garantido) e o outro confronto valendo a promoção dependem da definição da liderança no Grupo A, que ficará entre Pérolas ou 7 de Abril.

POSSÍVEIS CENÁRIOS:

FINAL

Pérolas Negras ou 7 de Abril x Campos

PLAYOFFS

Pérolas Negras ou 7 de Abril x EC Resende

Casimiro de Abreu x Tomazinho

Última rodada (domingo, dia 12)

Campos x 7 de Abril – Ferreirão – 16h

Casimiro de Abreu x Pérolas Negras – Ubirajara Reis – 16h

Jogos cancelados

Riostrense 0x3 Tomazinho – WO por exclusão do Riostrense

Profute 3×0 Teresópolis – WO por suspensão do Teresópolis

EC Resende 3×0 Itaperuna – WO por suspensão do Itaperuna

União de Marechal x Paraíba do Sul – WO duplo por suspensão do União e exclusão do Paraíba

Brasileirinho x Campo Grande – WO duplo por exclusão do Brasileirinho e suspensão do Campo Grande

Miguel Couto x Paduano – WO duplo por suspensão de ambas as equipes

FutRio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário