Já se perguntou por que milhões de pessoas preferem consórcio?

Já se perguntou por que milhões de pessoas preferem consórcio?

1 173

Você já se perguntou por que milhões de pessoas preferem consórcio?! São muitos os motivos que podem ser enumerados e, vamos buscar elucidar o porquê de tantas pessoas optarem pela prática de consórcio. Em 2017 o setor vem apresentando números positivos, confirmando que os brasileiros já elegeram o consórcio como preferência nacional.

De acordo com dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio), no primeiro semestre do ano, mais de 1 milhão de novas cotas foram vendidas. Só para se ter uma ideia desses números, as cotas para veículos leves e imóveis registraram aumento nas vendas, sendo de 20,68% e 17,19%, respectivamente.

São muitos os motivos que colocam o consórcio na preferência dos brasileiros, dentre eles, a compra a longo prazo, facilitando o planejamento do consumidor que pode buscar uma parcela que se adeque à sua realidade financeira. Ainda há aqueles que fazem do consórcio um investimento, pagando as parcelas mensalmente, buscando como meta final, juntar um grande montante.

Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios, citou alguns motivos que levam milhões de pessoas a buscarem uma empresa especializada em consórcio. “Os motivos são muitos e as vantagens também, como economia, diversidade de planos, custos baixos, poder de compra à vista, maior flexibilização no uso do crédito, contemplação através de lance, formação ou ampliação do patrimônio, consumo responsável, dentre outros motivos mais”, enumera.

É sempre importante lembrar que o sistema de consórcios é uma modalidade baseada na união de pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, que juntas formam uma espécie de poupança comum, objetivando adquirir determinando bem – móveis ou imóveis – ou até mesmo serviços. Essas pessoas contribuem mensalmente com parcelas previamente acordadas, formando um fundo em que todos serão contemplados, através de sorteio ou lance.

O gerente administrativo do Valor Consórcios ainda explicou que não há cobrança de juros. “O cliente paga uma taxa administrativa, para que a administradora possa organizar os grupos de consórcios e cuidar de todos os trâmites legais e burocráticos. A flexibilidade no uso da carta de crédito é outro importante ganho para o consorciado, dando a ele liberdade na utilização de seus créditos e com poder de compra à vista”, reforça Vinícius.

Outro importante motivo que já elegeu o consórcio como ‘paixão nacional’ é a possibilidade de antecipar a contemplação através de lance. O consorciado pode antecipar o recebimento de sua carta de crédito ofertando lances, ou seja, antecipando prestações. Dessa forma, ele reduz o prazo de pagamento ou o valor da parcela, de acordo com o estabelecido previamente em contrato.

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciovalor.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Imagem: reprodução da Internet | Pixabay

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário