Heitor Antônio da Silva, o reitor

Heitor Antônio da Silva, o reitor

1 1596
Foto: reprodução da Internet | Mania de Saúde

Por Eusébio Dornellas | Itaperuna News (www.itaperunanews.com.br) e Comuniqque (www.comuniqque.com)

Itaperuna, RJ – Depois de alguns meses em recesso e posteriormente a inúmeras homenagens, o PROJETO PERSONALIDADES, idealizado pelo escritor e jornalista Eusébio Dornellas, inicia o ano de 2018 desejando a todos os leitores do Itaperuna News, um Novo Ano repleto de realizações, saúde, paz e muitas bênçãos.

E, para relembrar um pouquinho sobre o projeto, vale à pena destacar algumas das muitas personalidades que já enriqueceram a nossa galeria, dentre elas, Dr. Renam, Valber Meireles, padre Humberto Lindelauf, Hudson Costa, Claudão, Péricles Olivier de Paula, Serginho (craque da Seleção e do Milan), Loíde Estides, Valeria de Rezende e tantas outras personalidades mais, que contribuíram e/ou contribuem (em suas respectivas áreas de atuação), com uma sociedade melhor.

Clique AQUI e reveja as matérias do PROJETO PERSONALIDADES!

Nesta edição, o nosso homenageado é Heitor Antônio da Silva, reitor do Centro Universitário UniREDENTOR, uma das mais conceituadas instituições de ensino do Estado do Rio de Janeiro e respeitada em todo o Brasil, pelas constantes conquistas e critérios positivos de avaliações, dentre eles, ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) e IGC (Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior.

O reitor, Heitor, é uma daquelas personalidades determinadas em suas metas e objetivos. E, nos últimos anos, já demonstrou que não mede esforços para transformar a instituição em referência, seja na área educacional, social e até mesmo na área econômica, afinal, a UniREDENTOR é uma das empresas pilares em Itaperuna, oferecendo milhares de empregos diretos e indiretos,  contribuindo consideravelmente com o fomento da economia local.

Na área social, por exemplo, a equipe da UniREDENTOR criou o CACI (Centro de Atendimento Clínico de Itaperuna), oferecendo gratuitamente serviços de qualidade à população. No CACI ainda existe o ‘Centrinho’, setor especializado no atendimento ao Autismo, que já se tornou referência para todo o Brasil nesse tipo de atendimento.

Heitor Antônio da Silva também é pastor e foi um dos fundadores da Escola de Teologia. Segundo ele, em entrevista para o site da UniREDENTOR, a mesma ideia que motivou a criação da Escola de Teologia, motivou a fundação da então, Redentor.

– Se não tivéssemos fundado a Escola de Teologia, talvez a Redentor não existisse, pois, a ideia da implantação da Escola de Teologia, surgiu da necessidade de manter os itaperunenses na cidade. E, a Redentor surgiu pelo mesmo motivo, criar oportunidades para quem é daqui! Fazer com que os estudantes não precisem sair de Itaperuna para fazer o curso pretendido – revelou.

O curso de Medicina é outra grande conquista da instituição, tornando-a ainda mais conhecida em todo o País, afinal, candidatos dos quatro cantos do Brasil tentam ingressar na UniREDENTOR.

Não restam dúvidas que o trabalho do reitor Heitor Antônio da Silva – e de sua equipe – merece nossos aplausos (de pé). Hoje, é impossível pensar o município de Itaperuna sem a UniREDENTOR e todos os benefícios advindos com a instituição, para a nossa cidade. Itaperuna tem uma eterna dívida de gratidão para com esta instituição e precisa zelar por esta empresa, que poderíamos denominar – de forma carinhosa – como ‘Patrimônio da Cidade’.

O site Itaperuna News, através do PROJETO PERSONALIDADES, tem orgulho em ter o reitor, Heitor, em nossa galeria de personalidades. Em nome do município de Itaperuna, gostaríamos de agradecê-lo, publicamente, por este importante empreendimento em nossa cidade. Muito obrigado, sucesso sempre e vida longa à UniREDENTOR!!!

*Este texto faz parte do PROJETO PERSONALIDADES, idealizado pelo jornalista Eusébio Dornellas, com o intuito de evidenciar o trabalho de pessoas que contribuem significativamente com a sociedade, através de sua atuação profissional e/ou exemplos de vida.

EUSÉBIO DORNELLAS é escritor, jornalista profissional filiado à FENAJ (JP 31.162/RJ), assessor de imprensa, MBA em Gestão de Pessoas, pós-graduado em Comunicação Contemporânea e Relações Públicas, Bacharel em Ciências Contábeis. Responsável pela Agência Comuniqque (www.comuniqque.com) e o site Itaperuna News (www.itaperunanews.com.br). É autor dos seguintes livros: ‘O beijo dos anjos’, romance; ‘Labirintos: a eterna busca do ser’, romance; e ‘O pontapé inicial para a vida’, infanto juvenil. Todos os livros foram adotados por instituições de ensino, inclusive, de nível superior.

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário