Nível do Rio Paraíba do Sul sobe 1,5 m em três dias...

Nível do Rio Paraíba do Sul sobe 1,5 m em três dias e já marca 6,9 m

O nível do Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, aumentou 1,5 m em três dias, de acordo com medições realizadas pela Defesa Civil. Os dados foram coletados entre sexta (5) e segunda-feira (8), e, segundo o órgão, o aumento é significativo.

O nível atual é de 6,9 m e segundo o coordenador da Defesa Civil, major Geremias Nogueira Neto, ainda não preocupa. O transbordamento acontece quando a medida alcança os 10,4 m, e o alerta é acionado a partir dos 8 m.

“Nos últimos dias, o rio teve uma crescente em seu nível, devido às chuvas nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Seguimos monitorando as chuvas da região do Rio Pomba, e, por enquanto, nenhum risco é evidente. O Rio Ururaí também está sendo observado, e não preocupa”, observou o major.

O Rio Paraíba vem apresentando crescimento diário desde a última quinta-feira (4), quando media 5,27 m. O rio atingiu na sexta-feira (5) a 5,43 m, no sábado (6) a 6,39 m, passando no domingo (7) a 6,75 m, e até atingir o nível atual, de 6,9m.

Já o Rio Ururaí, apresentou elevação de apenas dois centímetros desde o fim de semana, medindo nesta segunda-feira (8) 2,54m, sendo o nível de transbordo 3,8 m.

G1

Foto: divulgação/Prefeitura de Campos

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário