Educação financeira pode ajudar a conquistar metas e objetivos em 2018

Educação financeira pode ajudar a conquistar metas e objetivos em 2018

1 458

Iniciar 2018 traçando metas e objetivos a serem cumpridos durante o ano, faz parte dos planos de milhões de brasileiros.

E, muitos desses planos envolvem conquistas materiais, como por exemplo, comprar um automóvel zero km; ou trocar de moto, quem sabe?! Ou ainda, realizar o sonho de ter a própria casa, do jeitinho que você sempre imaginou?! São muitos os desejos dos consumidores que pretendem fazer de este ano, o marco de suas realizações.

Então… Que venha 2018!

Transformar sonhos em realidade precisa ser um exercício diário, com regras muito bem definidas e com o olhar fixo naquilo que se deseja, tendo a educação financeira como grande aliada, na busca pela concretização do sonho, em realidade.

Fazer uma planilha com despesas e receitas, seja no computador ou em um simples pedaço de papel, é de fundamental importância, afinal, não se pode gastar mais do que se ganha e, essa é uma premissa inquestionável! Para muitos, administrar o próprio dinheiro não é uma tarefa tão simples, entretanto, com alguns ajustes baseados em educação financeira, as coisas tendem a fluir de forma mais prática.

A modalidade de consórcios tem sido adotada por muitos, como opção na hora de juntar dinheiro. Aderir a um grupo de consórcios, tem sido considerada uma importante estratégia na complementação da educação financeira. Para o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile, gerir o próprio dinheiro é uma tarefa que precisa ser realizada com responsabilidade.

– É preciso lidar com muita responsabilidade, afinal, são muitos os compromissos durante o mês. Monitorar as despesas de forma que os gastos não ultrapassem os rendimentos, é extremamente necessário. Já em relação à adesão de consórcios, como forma de economizar dinheiro para adquirir um bem; presenciamos isso diariamente em nossos escritórios. Cada vez mais pessoas buscam no consórcio a forma de adquirir um carro novo, moto, caminhões e outros bens – complementa.

Os adeptos da educação financeira estabelecem metas e, os caminhos para alcançar seus sonhos, poderão ser realizados a curto, médio ou a longo prazo.

– A palavra chave para a conquista do bem sonhado é planejamento. E, no consórcio, as pessoas tem percebido que é possível alcançar suas metas e objetivos, afinal, cada um escolhe o plano que melhor cabe dentro do bolso. Nós também temos toda essa preocupação de orientar os clientes sobre a realidade financeira de cada um. E, ser educado financeiramente, é bom não só para o indivíduo, como para toda a economia – finaliza Vinícius.

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciovalor.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

 

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Imagem: reprodução da Internet | Pixabay

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário