Macaé: duas mortes e cinco baleados durante confronto entre policiais e bandidos

Macaé: duas mortes e cinco baleados durante confronto entre policiais e bandidos

0 205

As polícias Militar, Civil e Federal, além da Marinha e Prefeitura concederam uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (10) e confirmaram a morte de duas pessoas, incluindo o PM do 32º Batalhão, no confronto entre policiais e criminosos nesta terça (9), no bairro Lagomar, em Macaé, no interior do Rio. O outro morto, segundo a Polícia, está entre os seis que foram baleados.

Durante a coletiva, as autoridades informaram que os outros cinco baleados foram levados para o Hospital Ferreira Machado, estando um deles em estado grave.

A onda de violência começou depois de uma operação contra criminosos ligados ao tráfico de drogas, que culminou em um confronto. Além da atualização do número de mortos e baleados, a Prefeitura informou que, no total, foram três ônibus incendiados e duas tentativas.

Por questões de segurança, o transporte público foi suspenso na tarde de terça mas os ônibus voltaram a circular nesta quarta.

Duas aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM) estão sendo utilizadas pela Polícia Militar nas ações contra o tráfico de drogas no Lagomar, no Centro e no bairro Aroeira. Um caverão da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi enviado para enfrentamento por solo. Não há, segundo os órgãos, prazo para o fim das operações na cidade.

Em dia violento, Macaé, RJ, tem PM assassinado, suspeitos baleados e ônibus incendiados

Segundo o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé, a cidade recebeu reforços dos batalhões de Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua.

PM morto

O cabo José Renê Araújo Barros, de 35 anos, lotado no batalhão da PM de Macaé, morreu ao ser atingido na cabeça em uma troca de tiros na manhã de terça-feira.

A família do policial foi até Macaé para acompanhar a liberação do corpo. O enterro acontece nesta quarta-feira (10) em Itaperuna, Noroeste Fluminense, cidade natal do PM baleado.

O Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo R$ 5 mil de recompensa para quem tiver informações que ajudem a esclarecer a morte do policial.

Atendimento para matrículas foi suspenso

Por meio de nota, a Prefeitura informou que as escolas localizadas nos bairros Lagomar, Engenho da Praia, Malvinas e Nova Holanda não estarão abertas para a realização de matrículas na manhã desta quarta-feira. A medida é preventiva e foi tomada por segurança.

As escolas da rede municipal estão no período de férias e o início do ano letivo 2018 será dia 5 de fevereiro.

G1

Foto: Renan Gouvêa/Inter TV RJ

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário