Carnaval: turistas trocam a agitação das praias pelos encantos das Montanhas Capixabas

Carnaval: turistas trocam a agitação das praias pelos encantos das Montanhas Capixabas

0 564

ITAPERUNA, RJ – Durante o Carnaval, muitos turistas aproveitam o feriadão e deixam suas casas em busca de diversão e lazer. Entretanto, o período da Folia de Momo, também se destaca pela grande concorrência existentes nas cidades litorâneas, onde tudo se torna muito disputado. Disputa por areia, água, disputa por pão nas padarias, filas e engarrafamentos se multiplicam no dia a dia de quem na verdade só queria um pouco de descanso e diversão.

Mas, há aqueles turistas que preferem a tranquilidade e a paz das regiões serranas, bem longe da agitação das praias e, dentre os locais preferidos, as Montanhas Capixabas estão no roteiro de muitos turistas da região.

Natural de Itaperuna/RJ, a comerciante Débora Ribeiro, é uma das turistas que irá trocar a praia pela montanha. “Vamos para Domingos Martins, local muito agradável onde a natureza é a principal atração”, revela. Quem também optou pelo mesmo roteiro é o empresário Rui Leite, natural de Muriaé/MG. “Gosto de fazer o circuito das Montanhas Capixabas, principalmente durante o Carnaval. Quero paz e múltiplas opções, gastronômica e de lazer”, menciona Rui.

Marina Goulart, professora e natural de Santo Antônio de Pádua/RJ, também optou por Domingos Martins. “Será a primeira vez, mas, estamos indo muito bem recomendados. Quem já foi se apaixonou e quero também, ter essa experiência”, diz a professora.

Não restam dúvidas de que as Montanhas Capixabas serão o destino de milhares de turistas, que buscam lugares paradisíacos, tranquilidade, ar puro e uma gastronomia maravilhosa.

DOMINGOS MARTINS

Quem pensa que o Espírito Santo é apenas destino para quem procura praias, provavelmente ainda não ouviu falar de Domingos Martins, uma cidade colonizada por imigrantes alemães e italianos, repleta de atrativos. O município preserva sua cultura europeia e se destaca no circuito turístico com suas festas folclóricas, gastronomia inconfundível e pelas diversas belezas naturais.

O distrito de Pedra Azul, por exemplo, a cerca de 45 quilômetros do Centro, é repleto de atrações, com restaurantes, parques com piscinas naturais, cachoeiras e muito mais. O nome Pedra Azul é devido à formação rochosa, com quase dois mil metros de altura e, as cores, variam conforme a luz solar. A área no entorno da pedra foi transformada em Parque Estadual.

ONDE SE HOSPEDAR

Um dos locais mais disputados na região é o Hotel Fazenda China Park, localizado na BR 262, Km 72, Victor Hugo, Domingos Martins/ES, nas proximidades de Pedra Azul.

O local é uma excelente escolha para quem deseja desfrutar momentos maravilhosos. Além das belezas naturais do hotel, gastronomia de primeira e muitas atrações, a criançada tem inúmeras possibilidades para se divertir. E os papais e mamães também!

O hotel é o primeiro do Espírito Santo a possuir teleférico, com 45 cadeiras e 1,2 km de extensão, ligando a parte baixa do hotel ao mirante. Também possui área gourmet, cinema, academia, área recreativa, anexa ao Centro Termal, com piscinas, ofurôs, sauna, em um ambiente aquecido.

Os turistas também têm à disposição sete piscinas, dois toboáguas com 120m de descida e 13m de altura, rampa com cachoeira artificial e escorregador. Playground nas piscinas para as crianças com brinquedos seguros. Outra grande atração do Hotel Fazenda China Park é a tirolesa. A mais alta do Estado do Espírito Santo e a terceira mais alta do Brasil, com 100 metros de altura, a tirolesa é diversão garantida para crianças e adultos.

Outas informações sobre o Hotel Fazenda China Park poderão ser obtidas através dos seguintes contatos: (27) 3441-9770 | 99902-1720 | 99983-6336 ou através do site CLICANDO AQUI!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário