Planejar ou comprar imediatamente o bem desejado?

Planejar ou comprar imediatamente o bem desejado?

Fazer um planejamento ou comprar imediatamente o bem desejado?! Eis a questão!

Essa é uma questão que tira o sono de milhares de brasileiros, que buscam realizar seus sonhos, adquirindo o bem desejado, seja uma moto, carro, equipamentos tecnológicos ou até mesmo algum imóvel. Agindo por impulso, provavelmente a resposta de muitas pessoas seria a aquisição do bem imediatamente, talvez, até mesmo neste exato momento, enquanto se concluiu a leitura deste texto.

O imediatismo pode trazer algumas armadilhas, afinal, no desejo de concretizar o sonho às pressas, corre-se o risco de não verificar juros, taxas e demais cláusulas de um contrato, podendo inclusive, pagar muito mais (em alguns casos chegando ao dobro) pelo bem almejado.

E, como diz o ditado popular: ‘cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém’. Então, planejar a compra tem lá suas vantagens. Dentre as dicas mais importantes, na dúvida, consulte um especialista e converse com outras pessoas que também decidiram planejar.

A prática de consórcios tem se destacado no quesito ‘planejamento’, pois, o consumidor encontra o plano que melhor cabe no seu bolso, com parcelas que serão pagas em um prazo determinando, ou seja, a pessoa tem uma previsão de quando poderá realizar o seu sonho. “O consórcio é um excelente exercício de educação financeira, reforçando o hábito do consumidor em poupar, para realizar o seu sonho. E o melhor de tudo, sem correr o risco de se endividar”, comenta Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios.

De acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), nos primeiros nove meses de 2017, aproximadamente 1,75 milhão de brasileiros optaram pelo planejamento, com taxas mais baixas, em relação ao imediatismo de adquirir o bem. Esses dados são de suma importância, pois, reforçam o surgimento de uma mudança no comportamento do consumidor brasileiro.

Segundo o gerente administrativo do Valor Consórcios é muito importante planejar. “Estamos presenciando uma mudança de comportamento. As pessoas continuam desejando, querendo realizar seus sonhos, mas, estão cautelosas e preferem planejar. E encontram no consórcio a poupança ideal, com uma pequena taxa administrativa, sem os juros altos das financeiras. No consórcio é possível separar um pouco, a cada mês, sem pesar no orçamento. Não tenho dúvidas que a maioria dos nossos clientes estão preferindo o planejamento via consórcio”, finaliza Vinícius Basile.

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciovalor.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

 

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Imagem: reprodução da Internet | Pixabay

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário