Goleiro de 75 anos deixa aposentadoria de lado e aceita oferta de...

Goleiro de 75 anos deixa aposentadoria de lado e aceita oferta de clube

0 174

O Marottese, que disputa Terceira Categoria do futebol italiano – o equivalente à Nona Divisão, destinada para equipes semiprofissionais -, vai ter um goleiro de 75 anos em sua meta. Lamberto Boranga assinou contrato ontem e vai se tornar o jogador mais velho em atividade no mundo. Boranga, conhecido por seu temperamento explosivo e por usar boné nos jogos, defendeu Perugia, Fiorentina, Reggiana, Brescia, Cesena, Varese, Parma e Foligno entre 1961 e 1983.

Mas esta não será a primeira vez que Boranga voltará ao futebol depois de sua aposentadoria como atleta profissional. Em 1992, ele atuou pelo Bastardo, clube amador da região da Úmbria, em um jogo depois que os três goleiros do elenco se contundiram. Em 2009, foi a vez de jogar pelo L’Ammeto, e pelo mesmo motivo. Sem jogadores para a posição, o clube recorreu a Boranga, que em quatro jogos sofreu três gols. Em 2011, Boranga jogou pelo Papiano e paralelamente disputou campeonatos de atletismo na categoria master, tendo quebrado recordes italianos de salto em distância e salto triplo. No fim de fevereiro, ele conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Italiano de Atletismo Indoor, disputado em Ancona, nas provas do arremesso de peso e salto em distância.

“O futebol sempre permanecerá na minha vida, mesmo que hoje eu me dedique principalmente ao atletismo. Estou certo de que quando voltar a campo, independentemente da categoria, vou experimentar as mesmas emoções que tive quando estreei na Série A. Não estou à procura de desafios específicos, mas adoro a competitividade e me sinto capaz de jogar com entusiasmo, praticar esportes todos os dias, não fumar e ter uma alimentação saudável”, disse Boranga.

O Dia

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário