Cafés, cachaças e cervejas do Norte e do Noroeste Fluminense na Super...

Cafés, cachaças e cervejas do Norte e do Noroeste Fluminense na Super Rio Expofood

Começou hoje, 20/03, no Riocentro, a Super Rio Expofood, considerada a maior do ramo alimentício de todo o Brasil e a segunda da América Latina. Nesta edição, que marca os 30 anos da feira, o Sebrae/RJ, através da Coordenação de Alimentos e Bebidas, terá um estande de 200 metros quadrados que reunirá produtores atendidos pelo setor de Agronegócios da instituição, que inclui os projetos nas áreas de cachaça, café, cerveja e pescados. E neste espaço, bebidas produzidas no Norte e no Noroeste Fluminense estarão em destaque.

Da região Norte, a tradicional cachaça. Duas marcas tradicionais produzidas em Campos dos Goytacazes estarão no estande: a Tellura, da fazenda Abadia, e a Barra Velha, do Alambique do Lelei, em Farol de São Tomé. Já o Noroeste marca presença com os cafés Vargas (Varre-Sai) e Iranita (Porciúncula), já reconhecidos como marcas de alta qualidade; e também com a cerveja artesanal Besten (Itaperuna).

O objetivo do Sebrae/RJ é aumentar a visibilidade dos produtos de alta qualidade que são produzidos no interior do Estado, e, assim, abrir caminho para a expansão de novos mercados. Além dos representantes do Norte e do Noroeste, o estande também levará cachaças das regiões Médio Paraíba, Centro Sul e Serrana; cafés da região Serrana; vieiras da Ilha Grande (Costa Verde); e uma cervejaria artesanal de Niterói.

A Super Rio Expofood, que acontece entre os dias 20 e 22 de março, é uma realização da ASSERJ e da Escala Eventos e deverá contar, nesse ano, com a participação de mais de 200 empresas expositoras. Além disso, são esperados, durante os três dias de evento, 40 mil visitantes. A feira reúne players dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franquias, Conveniência e Restaurante, estimulando a parceria entre os participantes e um consequente preço mais justo nas mercadorias para o consumidor final.

Kellen Leal – Print Rio

Imagem: ilustração | reprodução da Internet

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário