Descubra o seu grau de ‘educação financeira’ através de três perguntas

Descubra o seu grau de ‘educação financeira’ através de três perguntas

0 207

Nos dias de hoje, o termo ‘educação financeira’ já se popularizou e, para muitas pessoas, educar-se nesse sentido – cotidianamente – é essencial para conquistar sonhos. Ter metas e objetivos muito bem definidos são primordiais na realização de um planejamento, que o leve na direção certa para transformar sonhos em realidade.

O exercício educacional financeiro precisa ser diário e saber qual o seu grau de ‘educação financeira’, pode fazer toda a diferença. É o que explica Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios. “Todos nós temos sonhos a ser alcançados, e para realizá-los, precisamos manter uma disciplina financeira. Conhecer o grau referente à educação financeira de cada um, pode ser crucial na hora de conquistar o bem sonhado”, destaca.

De acordo com ele, responder a três perguntas básicas, ajuda a estruturar o caminho rumo à realização de sonhos. “São perguntas simples e até mesmo óbvias, mas, muitas pessoas não conseguem respondê-las a contento e muito menos mensurar a profundidade dos resultados. Primeiro, o indivíduo precisar saber quanto ganha. Segundo, quanto ele gasta; e por fim, como gasta esse dinheiro”.

Segundo Vinícius, muita gente se esquece que no salário há descontos obrigatórios, como impostos, INSS, convênios, dentre outros, fixando-se apenas no valor bruto do salário. Já em relação a saber o quanto gasta, ele destaca os valores menores. “Luz, água, telefone, gastos com internet e supermercados são mais fáceis de serem identificados, mas, saber o quanto se gasta com os valores menores, faz muita diferença. Não se pode ignorar esses pequenos gastos, pois, somados ao final do mês, costumam apresentar quantias significativas”, alerta.

Por fim, em que você gasta seu suado dinheirinho, ajuda a melhor entender se você é ou não uma pessoa educada financeiramente. “No decorrer do mês, perca um tempinho dos seus dias, mas, faça anotações de tudo aquilo que você gasta. Até mesmo aquilo que talvez não pareça importante, como um cafezinho na padaria. Anote tudo e no final do mês terá uma noção real de como você gasta seu dinheiro. Se você consegue responder a essas três perguntas de forma condizente e consegue trilhar o seu caminho de maneira positiva para conquistar seus sonhos, saiba que está educado financeiramente”.

Mesmo que ao final do mês sobre pouco dinheiro é sempre bom começar a pensar numa reserva financeira.

A prática de consórcios cresce anualmente e já se consagrou como uma espécie de ‘poupança’, onde os consorciados não pagam juros e, também não enfrentam as burocracias como as existentes em bancos e financeiras. “O consórcio é a opção mais procurada por aqueles que desejam poupar, para realizar seus sonhos de consumo. Seja a compra de uma moto, carro ou até mesmo de uma casa, o consórcio segue firme na preferência dos brasileiros, afinal, o consórcio se tornou uma grande paixão nacional”, finaliza o gerente administrativo do Valor Consórcios.

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciovalor.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Imagem: divulgação | Pixabay

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário