Itaperuna: bombeiros passam a contar com serviço de emergência sobre duas rodas

Itaperuna: bombeiros passam a contar com serviço de emergência sobre duas rodas

ITAPERUNA, RJ – O 21º GBM (Itaperuna) receberá, nesta quinta-feira (10), aniversário da cidade, duas motocicletas 660 XT para atendimento à população nas solicitações de emergência e o serviço terá início com uma solenidade, que acontecerá na sede do quartel de Itaperuna às 08h.

Os veículos foram adquiridos por meio de recursos da Taxa de Incêndio e serão empregados em ocorrências de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), princípios de incêndios em veículos e até mesmo, em colisões com vítimas presas às ferragens. As viaturas contam com equipamentos de combate a incêndio, primeiros-socorros e resgate.

Essas motocicletas se deslocam facilmente entre os veículos nas vias com congestionamento, ajudando a diminuir o tempo-resposta das ações de socorro. Essa é a 12ª Base de Motocicletas da corporação no estado e a terceira, fora da Região Metropolitana. A unidade de Itaperuna, atende a uma área operacional abrangente e com grande número pessoas, sendo uma das mais demandadas de todo o estado.

Os condutores do 21° GBM passaram por um treinamento de três meses na unidade especializada, onde aperfeiçoaram as técnicas de condução de motocicletas e adquiriram noções de direção defensiva.

Hoje, seis militares da corporação estão capacitados para o serviço no município de Itaperuna. O atendimento à população será implantado de forma imediata durante o período de maior fluxo de veículos no município, de 07 às 19 horas.

– Nossa meta é aprimorar o atendimento nos horários de rush do trânsito – ressaltou o comandante do 21°GBM, tenente-coronel Charbio Guijarro.

Rádio Natividade

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário