O webmaster Rodrigo Richardelli

O webmaster Rodrigo Richardelli

0 308

Por Eusébio Dornellas | Itaperuna News (www.itaperunanews.com.br) e Comuniqque (www.comuniqque.com)

O PROJETO PERSONALIDADES, idealizado pelo escritor e jornalista Eusébio Dornellas, segue prestando homenagens a profissionais que se dedicam plenamente na busca pelo conhecimento, sempre oferecendo o melhor de si, tanto a clientes e fornecedores, como a parceiros profissionais e demais membros da equipe.

Clique AQUI e veja quem faz parte do PROJETO PERSONALIDADES!

Rodrigo Richardelli é um desses profissionais que está sempre buscando novos aprendizados, seja através de livros e cursos, ou até mesmo viajando ao exterior, em busca de novidades e aperfeiçoamento tecnológico. Webmaster e administrador da Universo Virtual Internet, empresa estabelecida em Muriaé/MG, Rodrigo é parceiro da Agência Comuniqque, especializada em Assessoria de Imprensa e Comunicação, e Relações Públicas.

Numa de suas recentes viagens, ele esteve na cidade de Los Altos, no Vale do Silício, Califórnia. Lá, além da realização de cursos, aproveitou a oportunidade para conhecer de pertinho, a casa onde Steve Jobs viveu e criou os primeiros computadores da Apple. “Para ser mais preciso, na garagem ao fundo, como revela a foto”, comenta Rodrigo, que ainda teve tempo para conhecer as dependências da Google.

O webmaster é um profissional qualificado na tomada de decisões, que envolve toda a estrutura de um site. E, dentre as múltiplas tarefas que exerce, precisa administrar, gerenciar e até mesmo coordenar a manutenção de um site. Ele ainda define regras que envolvem cadastros, que serão relacionados a buscadores nacionais e internacionais, além de tomar decisões buscando o melhor desempenho do site.

Também é o profissional que auxilia outros profissionais, dentre eles, o web designer e web developer, tanto na elaboração do layout, quanto na parte que envolve programação, abrangendo a área administrativa, cadastros, sistema de login, dentre outras tarefas.

Rodrigo Richardelli é um daqueles caras, gente boa, que não mede esforços na tentativa de solucionar problemas. Com um astral sempre lá em cima, mesmo quando está passando por algum tipo de problema, “não deixa a peteca cair”, como diz o ditado popular, e segue – sempre – em frente. Ainda trabalha com Marketing Digital, desenvolvimento de loja virtual, site, blog, dentre outras atividades.

Já a parceria com a Agência Comuniqque, proporcionou uma série de trabalhos diferenciados a Rodrigo, que implementa técnicas de Jornalismo, Assessoria de Imprensa, Assessoria em Comunicação e Relações Públicas, junto às suas atividades profissionais. “Ter profissionais que atuem nessas áreas e que possam contribuir com nossas atividades, sem dúvida alguma, faz toda a diferença no resultado final da apresentação do trabalho. É um diferencial que vem agradando os clientes”, finaliza Rodrigo.

Rodrigo Richardelli! Nós temos o imenso prazer em tê-lo em nossa galeria de personalidades. Parabéns pelo excelente trabalho que vem prestando em Itaperuna, Muriaé e regiões (Norte e Noroeste Fluminense, Zona da Mata Mineira e outras)! Também desejamos sucesso em sua jornada e que você possa continuar sendo este profissional ávido por conhecimento. Parabéns!!!

*Este texto faz parte do PROJETO PERSONALIDADES, idealizado pelo jornalista Eusébio Dornellas, com o intuito de evidenciar o trabalho de pessoas que contribuem significativamente com a sociedade, através de sua atuação profissional e/ou exemplos de vida.

EUSÉBIO DORNELLAS é escritor, jornalista profissional filiado à FENAJ (JP 31.162/RJ), assessor de imprensa, assessor em comunicação, MBA em Gestão de Pessoas, pós-graduado em Comunicação Contemporânea e Relações Públicas, Bacharel em Ciências Contábeis. Responsável pela Agência Comuniqque (www.comuniqque.com) e o site Itaperuna News (www.itaperunanews.com.br). É autor dos seguintes livros: ‘O beijo dos anjos’, romance; ‘Labirintos: a eterna busca do ser’, romance; e ‘O pontapé inicial para a vida’, infanto juvenil. Todos os livros foram adotados por instituições de ensino, inclusive, de nível superior.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário