Planejando a realização de sonhos a curto, médio e longo prazos

Planejando a realização de sonhos a curto, médio e longo prazos

‘Educação financeira’ é um tema bastante em voga, principalmente quando a ideia é justamente buscar alternativas, a fim de transformar sonhos em realidades, sejam eles a curto, médio ou a longo prazo. Viagens, um novo emprego, casamento, adquirir uma moto, carro ou caminhão, conquistar a tão sonhada casa própria, são metas que podem sim, ser alcançadas.

E, para alcançar seus objetivos, é importante traçar um planejamento que seja seguido durante o período pré-determinado, por exemplo, um ano para concretizar um sonho a curto prazo; entre um a cinco anos, uma conquista a médio prazo; e acima de cinco anos, a longo prazo, traçando um caminho que o leve à realização de algo muito desejado.

Trazer tudo isso anotado, seja numa agenda, computador ou até mesmo no celular, ajuda a lembrar que você está trabalhando para conquistar seus sonhos. Também pode ser interessante dividir esse planejamento com outra pessoa, ou até mesmo em família, afinal, ‘a união faz a força’, como dizem por aí.

Objetivos traçados, é hora de ver quanto custa cada sonho. Achou caro?! Pesquise, utilize a Internet para buscar mais informações sobre o bem desejado e faça contas. Lembre-se de não gastar mais do que ganha e planeje cuidadosamente a forma como irá pagar. ‘Foco’ e ‘determinação’ são palavras que se encaixam perfeitamente nesta fase do planejamento.

DICA IMPORTANTE

A utilização de consórcios é uma prática que cresce anualmente no Brasil e vem ajudando milhões de pessoas a realizar seus sonhos, seja a curto, médio ou a longo prazo, como explica o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile.

– O consórcio é uma poderosa ferramenta para quem deseja transformar sonhos em realidade e, como não há cobrança de juros exorbitantes, como os praticados por instituições financeiras, encontra enorme receptividade junto aos brasileiros. Além de o consorciado saber o quanto vai pagar do início ao fim do consórcio contratado, ele tem a opção de escolher um plano que se encaixe dentro do seu orçamento – explica.

O gerente administrativo do Valor Consórcios ainda exemplificou como é possível realizar sonhos a curto, médio e longo prazo, utilizando planos de consórcios.

– Como mencionei, há inúmeros tipos de planos que podem ser contratados, tanto no que diz respeito a valores, quanto a prazos. O cliente pode, por exemplo, adquirir o consórcio de uma moto, objetivando a realização de um sonho a curto prazo. Ou ainda, um veículo a médio prazo e um imóvel a longo prazo. A prática de consórcios permite essa flexibilização até mesmo quando o assunto é transformar sonhos em realidade – finaliza.

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciovalor.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Imagem: divulgação | Pixabay

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário