Corpo de Bombeiros em Italva sob o comando de uma mulher

Corpo de Bombeiros em Italva sob o comando de uma mulher

O Destacamento 3/21 do Corpo de Bombeiros em Italva promoveu a primeira mulher para assumir o comando da unidade.

A capitã Tatiane Macedo da Cruz foi comunicada da promoção no final do ano passado, o que foi concretizado no dia 5 do mês passado. O destacamento conta com 40 homens e quatro viaturas, que atende os municípios de Italva e Cardoso Moreira.

Antes de assumir o cargo, Tatiane estava atuando na área administrativa do 21ª Grupamento de Bombeiros Militar de Itaperuna.

A comandante falou de suas propostas. Dentre elas, a implementação de palestras nos cursos e colégios, com objetivo de trazer estudantes para conhecerem os serviços e quem sabe serem futuros bombeiros da corporação.

Primeira mulher no comando dos Bombeiros na região, como encara esse desafio?

Com coragem e determinação, na certeza de realizar o melhor serviço. Trabalho na região desde aspirante (dezembro de 2011) e me sinto muito orgulhosa por poder servir essa população.

Qual recado deixaria para as mulheres que lutam buscam destaques?

Nós mulheres temos muita raça e força de vontade! Independente do desafio, temos que encará-lo com determinação e muito serviço para que os objetivos sejam alcançados. Ao longo do tempo temos mostrado nosso valor que vai muito além de cuidar de uma casa. Hoje muitas portas estão abertas para o nosso sucesso. Tudo depende da nossa força de vontade.

O que os moradores de Italva e Cardoso Moreira podem esperar do seu comando?

O melhor atendimento possível e serviço de qualidade! Vou até mais longe, quero fazer história no quartel, trazendo um serviço de excelência para nossa população. Nossas portas estão abertas para todas as pessoas, seja para sugestões ou reclamações. Estamos aqui para servir a comunidade. E para isso contamos com a participação de todos.

O Diário do Noroeste

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário