Dicas importantes na escolha do consórcio de imóvel

Dicas importantes na escolha do consórcio de imóvel

A opção do brasileiro pela prática do consórcio revela a confiança de um povo que já elegeu o consórcio como ‘paixão nacional’. Quem é que nunca fez ou conhece alguém que já participou ou participa de grupo de consórcio?! Carros, motos, caminhões, móveis e utensílios despertam o desejo de consumidores pelos quatros cantos do País, que buscam no consórcio a possibilidade de adquirir o bem almejado.

O consórcio de imóvel também vem recebendo mais e mais adeptos, uns, sonhando com a aquisição da casa própria, ou almejando comprar o primeiro apartamento; outros buscam na modalidade um investimento, que se demonstra seguro e eficaz, arregimentando um exército de investidores que enxergam bons negócios na modalidade.

Mas, como escolher um consórcio de imóvel?! Em que situações os consumidores precisam estar atentos?!

A equipe do Valor Consórcios ajudou a esclarecer algumas dúvidas e fez um alerta aos consumidores, sobre ações que precisam ser observadas para evitar problemas futuros.

De acordo com o Daniel Tinoco, diretor do Valor Consórcios, é preciso observar alguns itens na hora de escolher o consórcio de imóvel. “O cliente precisa estar atento na escolha da empresa administradora, comparar as taxas praticadas, verificar taxas, inadimplência, índice de contemplação e outras variáveis. Na dúvida, é sempre bom consultar um especialista”, reforça.

Ainda de acordo com o especialista, o percentual de inadimplência e a contemplação precisam ser bem avaliados. “São dados que merecem nossa atenção e precisam ser levados em consideração, afinal, o grupo deve estar bem estruturado. Os usuários precisam entender que eles, usuários, são quem movimentam os grupos, cumprindo com suas obrigações conforme acordo prévio”, lembra.

Outra importante dica apontada por ele é fazer uma verificação junto ao Banco Central, antes de escolher a administradora. “A administradora precisa atender a uma série de exigências do Banco Central e, com isso, o consumidor pode traçar um panorama na hora de fazer uma escolha. Uma das grandes vantagens na aquisição do consórcio de imóvel é o valor menor que se paga, quando comparamos com as altas taxas de juros de um financiamento, por exemplo. O consórcio de imóveis é sem dúvida, uma opção interessante para quem deseja fazer bons negócios”, finaliza.

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciovalor.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Imagem: reprodução da Internet | Freepik

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário