Merco Noroeste: maior feira de negócios do interior do Estado do RJ...

Merco Noroeste: maior feira de negócios do interior do Estado do RJ completa 20 anos

0 1846

Evento acontece de 23 a 25 de agosto, das 17h às 23h, no Espaço Unidos em Itaperuna

O maior evento de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), completa 20 anos em 2018. A Feira que surgiu em julho de 1999, no Mercado do Produtor – Itaperuna/RJ, quebrou conceitos e paradigmas em relação à região, mostrando a força de inúmeros setores, além de ratificar o potencial e – a pluralidade de negócios – que o Noroeste Fluminense é capaz de fomentar.

Nas últimas duas décadas, a Feira foi testemunha das transformações pelas quais, o Mundo passou, e se no início a Internet ainda era uma novidade, em sua 20ª edição o evento se mostra completamente receptivo a novas mudanças e tendências. Com o tema ‘Conectividade’, a Merco Noroeste pretende abordar conceitos que promovam não só negócios, mas, que movam pessoas, na direção de uma sociedade mais justa, sustentável e responsável.

A ‘Conectividade’ também estará presente na decoração e nos pavilhões, que serão planejados minuciosamente em seus detalhes, preparando os ambientes onde acontecerão eventos sobre Marketing Digital, Startups, Games, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Moda, Saúde, Cultura, Gastronomia, dentre outros.

Com aproximadamente 3.000m², o Pavilhão Principal será subdividido em: Indústria e Serviços; Feira dos Produtores; Moda e Beleza; além de concentrar expositores, apoiadores e patrocinadores.

Dentre os objetivos do setor de Indústria e Serviços, promover negócios e gerar oportunidades de investimento em novas tecnologias. Já a Feira dos Produtores irá expor produtos da região e receber chefes no ‘Papo de Cozinha’, onde serão ministradas aulas, evidenciando a gastronomia local. O setor Moda e Beleza irá reunir em um só espaço cerca de 40 expositores, destacando barbearias, centros de estética, setor fitness e outros.

ARENA DO FUTURO, MERCO GAMES, FOOD TRUCKS E MUITO MAIS

Em 2018 a Merco Noroeste apresenta novidades e amplia os espaços que foram sucesso em edições passadas. Na Arena do Futuro, a conexão entre presente/futuro pretende fomentar discussões sobre comportamento social, hábitos de consumo e tendências de mercado. Também estarão na pauta a indústria 4.0 e o futuro das profissões.

A Arena Merco Games – sucesso na última edição – volta com força máxima, ampliada e promovendo torneios entre estudantes de tecnologia, alunos de faculdades e amantes de games. Trazer à reflexão de que jogos eletrônicos também são oportunidades de negócios é um dos objetivos deste espaço.

O 3º Festival de Food Trucks é outra área que deverá ser bastante concorrida, o ponto de encontro para quem desejar estar com amigos e degustar delícias variadas. Cerca de 15 expositores de diversos segmentos, como massas, hambúrgueres, crepes, carnes especiais, petiscos e muito mais, estarão na praça de alimentação.

As crianças, como nas outras edições, terão um espaço reservado a elas com brinquedos infláveis, jogos e atividades voltadas para o lazer, além de atividades físicas e recreativas. Na Área Infantil, animadores profissionais ficarão com os pequeninos, enquanto papais e mamães visitam a Feira. Já na Arena Merco Music, artistas regionais apresentam o melhor do Rock, MPB, Samba e Pop Rock.

DE 23 A 25 DE AGOSTO – Este ano o evento acontece de 23 a 25 de agosto, das 17h às 23h, no mesmo local do ano passado (Espaço Unidos – BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ). Para mais informações sobre a Merco Noroeste, clique em www.merconoroeste.com.br ou acompanhe as redes sociais da Feira. A Merco Noroeste é uma promoção e organização da B2B Empreendimentos.

 

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Foto: arquivo Merco Noroeste

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário