Itaperunense Zambi retorna ao Nova Iguaçu

Itaperunense Zambi retorna ao Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu vai ter um nome histórico do clube como reforço para a Copa Rio. O atacante Zambi, itaperunense de 31 anos, está de volta ao clube para tentar reconquistar o título que já ganhou com os laranjas há dez anos.

Zambi foi anunciado pelo Nova nesta quinta-feira (26) e chega como a principal novidade da equipe para a competição, na qual o time estreia no começo de agosto.

Zambi volta ao Nova Iguaçu depois de rodar por diversos clubes do Rio e do Brasil. Só no Estado, defendeu Mesquita, Americano, Volta Redonda, Friburguense, Macaé e, mais recentemente, Madureira.

Seu clube anterior foi o Água Santa, onde jogou apenas três partidas. Mas é mesmo no Nova Iguaçu em que ele tem raízes fortíssimas. Afinal, é o segundo maior artilheiro do clube, com 27 gols, apenas cinco atrás do máximo goleador, Marquinhos, hoje no Americano.

– Cheguei aqui com 17 anos. Entre idas e vindas, são quase dez anos e jogar a Copa Rio é importante, por dar a vaga na Série D e na Copa do Brasil, que dará mais visibilidade. Não tive nem o que pensar quando surgiu essa oportunidade, tive uma conversa muito produtiva com o Jânio e com o Jorginho. Agora é poder fazer um bom campeonato e se Deus quiser ficar por mais tempo – afirmou Zambi, em sua chegada.

Para a Copa Rio, Zambi mostra um discurso de otimismo e confiança em um tricampeonato. Além do título que faturou com o atacante em suas linhas, em 2008, o Nova Iguaçu também faturou a taça em 2012. Na opinião do atacante, fazer um bom torneio e chegar longe servirá também para apagar a má impressão deixada durante o Campeonato Carioca, quando o time brigou para não cair para a Seletiva:

– Temos um elenco bom, de qualidade. O Nova Iguaçu sempre teve bons jogadores, sempre foi um clube formador. Teve um ano difícil, as coisas não encaixaram, mas o Nova Iguaçu é um clube sério, merece fazer grandes competições. Temos que fazer alguns ajustes para começar bem a Copa Rio. Serão dois jogos primeiro, temos de ter a cabeça boa e passar a confiança para os mais novos.

A estreia iguaçuana na Copa Rio é no dia 8, contra Arraial do Cabo ou Audax Rio.

FutRio

Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário