Cinco motivos para adquirir uma ou mais cotas de consórcio

Cinco motivos para adquirir uma ou mais cotas de consórcio

Mesmo diante de obstáculos enfrentados dia a dia, você consegue organizar sua vida financeira e volta a sonhar em conquistar o seu grande objetivo, seja ele a aquisição de um veículo, ou de um imóvel. Mas, em muitos casos, são bens que serão adquiridos a médio ou a longo prazo e, não basta determinação, é preciso planejamento para transformar sonhos em realidade.

E, aí vem aquela pergunta na cabeça: o que fazer para alcançar metas e objetivos?!

Fazer empréstimos em bancos ou financeiras tem se tornado inviáveis, pois, as taxas de juros são altíssimas. Além disso, o trâmite burocrático – complexo, em muitos casos – se torna um desafio a mais, tornando-se um grande entrave na obtenção do crédito.

Já a prática de consórcios, tem demonstrado ser bastante receptiva aos anseios de milhões de pessoas Brasil à fora, que vem adquirindo uma ou mais cotas de consórcios, traçando suas metas e conquistando seus objetivos. Só nos primeiros cinco meses de 2018, mais de 235,3 mil pessoas foram contempladas e utilizaram R$ 9,6 bilhões em crédito na compra de veículos, segundo a ABAC, Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios.

A equipe do Valor Consórcios elaborou cinco importantes motivos, que levam às pessoas optarem por adquirir cotas de consórcios. Confira!

CUSTOS BAIXOS – Não existe cobrança de juros na prática de consórcios e sim, uma taxa administrativa, utilizada para formar e organizar os grupos; criar um fundo de reserva, que garanta o funcionamento do grupo; dentre outras.

PODER DE COMPRA – Com a cota contemplada, seja por sorteio ou lance, o consorciado tem o poder de compra à vista, em mãos. A carta de crédito é um verdadeiro trunfo à disposição do cliente para transformar o sonho em realidade na hora de escolher o bem.

OPÇÕES DE PLANOS – A prática de consórcio possibilita ao cliente escolher planos que atendam às suas necessidades, escolhendo preços, valor das parcelas, além dos prazos. Outra vantagem é que o consorciado sabe o quanto vai pagar, do início ao fim, podendo escolher o plano que caiba perfeitamente no bolso.

LANCES – Além da possibilidade de contemplação por sorteio, o consorciado pode ofertar um lance, com o intuito de acelerar o processo de recebimento da carta de crédito. O lance é o pagamento antecipado de algumas prestações, sendo que o vencedor é aquele que oferta o maior lance.

COMPRA PROGRAMADA – O consórcio, sendo sucinto na explicação, é como se fosse o planejamento para realizar uma compra programada. O consorciado consegue fazer seus planos visando o futuro, afinal, ele escolhe o tipo de consórcio, com parcelas dentro do próprio orçamento, sabendo que a partir do momento da contemplação, será possível adquirir o bem tão sonhado. É um dos melhores investimentos a ser realizado, quando não se tem todo o capital em mãos, para comprar motocicletas, automóveis, caminhões e imóveis.

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciovalor.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

Informação: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

Imagem: reprodução da Internet | Freepik

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário