Aperibé e Laje do Muriaé terão eleições suplementares no dia 28 de...

Aperibé e Laje do Muriaé terão eleições suplementares no dia 28 de outubro

0 50

Os municípios de Aperibé e Laje do Muriaé, no Noroeste Fluminense, Iguaba Grande, na Região dos Lagos, além de Mangaratiba, todos no Rio de Janeiro, vão realizar eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito no dia 28 de outubro de 2018, mesmo dia do segundo turno das eleições gerais.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (8) pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que aprovou, por meio de resolução, o calendário dos pleitos suplementares, fixando os prazos e regras do processo eleitoral.

Há uma semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a realização dessas eleições suplementares no último domingo de outubro.

De acordo com o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, não há impedimento técnico para a realização das eleições suplementares junto com as eleições gerais.

A decisão de novas eleições em Aperibé, Laje do Muriaé e Iguaba Grande leva em consideração irregularidades nas últimas eleições nestes municípios. Os presidentes das câmaras são os chefes do executivo neste momento nas três cidades do interior do Rio.

G1

Imagem: ilustração | reprodução da Internet

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário