Youtuber que sofria com fibrose cística morre aos 21 anos

Youtuber que sofria com fibrose cística morre aos 21 anos

Claire Wineland, youtuber americana que ficou famosa por compartilhar mensagens positivas e realistas sobre a fibrose cística, morreu aos 21 anos, na noite de domingo (2). A jovem ativista foi diagnosticada com a doença, que causa o acúmulo de muco nos pulmões e em outras áreas do corpo, desde seu nascimento.

Claire morreu uma semana após se submeter a um transplante de pulmão. A cirurgia aconteceu em 26 de agosto e foi considerada bem-sucedida, mas Claire sofreu um acidente vascular cerebral.

“Nossa fundadora inspiradora morreu. Ela não estava com nenhuma dor e a equipe médica afirmou que foi a morte mais pacífica que eles já presenciaram”, dizia uma mensagem postada em sua página oficial no Facebook.

Em 2017, Wineland palestrou no TEDx Talk, e falou sobre a importância da autoestima quando se sofre com uma doença que encurta a vida.

“A vida não é sobre estar feliz. É sobre o que você está fazendo com sua vida e se você pode encontrar um profundo orgulho sobre quem você é e o que você está entregando”, disse ela durante o evento motivacional.

Claire também é autora do livro “Every Breath I Take, Surviving and Thriving with Cystic Fibrosis” (“Cada suspiro que dou, sobrevivendo e prosperando com a fibrose cística”, em tradução livre), publicado em 2012.

G1

Foto: reprodução/Youtuber

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário