Americano vence o São Gonçalo EC e avança na Copa Rio

Americano vence o São Gonçalo EC e avança na Copa Rio

O Americano recebeu o São Gonçalo EC na tarde desta quarta-feira (5), no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Rio. Com gols de Maikon Aquino, Cláudio Maradona e Vinícius, o Cano venceu por 3 a 0 e avançou às semifinais da competição.

Na próxima fase, o Alvinegro encara o Audax Rio, com confrontos marcados para o dia 12 e 19 de setembro. O mando de campo das partidas do duelo será definido mediante sorteio. Entretanto, as duas equipes já são adversárias na semifinal da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. No sábado (8), o duelo acontece em Moça Bonita, às 15h, com cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Primeiro tempo de equilíbrio e placar sem mudanças

Os primeiros 20 minutos foram de poucas chances, mas muito toque de bola. Precisando do resultado, o São Gonçalo foi para cima e botou o goleiro Luiz Henrique para trabalhar em duas oportunidades com Chayene. O Americano apostava na velocidade e entrosamento de Maikon Aquino com Maradona.

A grande chance do São Gonçalo veio aos 34. Luan cruzou da direita, a zaga afastou e Chayene bateu prençado. A bola ia encobrindo o goleiro Luiz Henrique que, de mão trocada, fez grande defesa. O Americano assustou aos 43, quando Gustavo cobrou escanteio e Admilton testou à direita do gol de Luís Guilherme.

São Gonçalo sofre com expulsões e Americano aproveita

O São Gonçalo seguiu buscando o ataque, mas não conseguia levar perigo ao gol defendido por Luiz Henrique. A equipe do técnico Renato Alvarenga perdeu o atacante Jonathan e o lateral Ricardo Sena expulsos.

Com dois a mais, o Americano fez o placar. Aos 38, Maradona entrou em velocidade, passou por Luís Guilherme e tocou para Aquino fazer 1 a 0. No minuto seguinte, Cláudio Maradona entrou livre e marcou o segundo. Antes do apito final, Vinícius recebeu livre na área, chutou e marcou o terceiro, fechando o placar no Ferreirão.

A PARTIDA

Americano 3×0 São Gonçalo – Copa Rio – Quartas – 05/09/2018 às 15h

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira – RJ)

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouvêa

Americano: Luiz Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel e Vandinho; Abuda (Matheus, 25’/2°T), Paulo Vitor, Gustavo e Rafinha; Maikon Aquino (Ricardo, 40’/2°T) e Cláudio Maradona (Vinícius, 40’/2°T). Técnico: Josué Teixeira.

São Gonçalo: Luís Guilherme; Thiago Ryan, Joseph, Athyla e Ricardo Sena; Alex e Eberson; Chayene, Sabão (Daniel, 35’/2°T), Luan (Leandrinho, 28’/2°T) e Jonathan. Técnico: Renato Alvarenga.

Cartões amarelo: Abuda, Admilton e Matheus (ANO); Joseph, Ricardo Sena e Eberson (SGEC).

Cartões vermelho: Jonathan, Ricardo Sena e Athyla (SGEC)

Gols: Maikon Aquino, 38’/2°T (1-0); Cláudio Maradona, 39’/2°T (2-0); Vinícius, 44’/2°T (3-0)

Informação e foto: FutRio (Jhonathan Jeferson)

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário