Em cinco meses, administradoras de consórcios vendem 1 milhão de novas cotas

Em cinco meses, administradoras de consórcios vendem 1 milhão de novas cotas

Consórcios de imóveis também ajudam a aquecer o setor com a venda de quase 100 mil cotas no período

O setor de consórcios vem ‘driblando’ as adversidades da economia brasileira diariamente, alcançando resultados expressivos mesmo diante do atual cenário do País, ratificando a confiabilidade do setor perante milhões de pessoas que já perceberam – no consórcio – a oportunidade ímpar de transformar sonhos em realidade, seja na conquista de um imóvel, ou até mesmo na aquisição de veículos.

Em 2017 as vendas de consórcio atingiram 912,5 mil cotas, nos primeiros cinco meses daquele ano.

Já em 2018, no mesmo período, foram 1,01 milhão de novas cotas vendidas, um aumento 10,7%. Neste ano foram comercializadas 467 mil cotas para veículos leves; 390,75 mil de motocicletas; e 99 mil novas cotas de imóveis.

Em relação a veículos pesados, 22,4 mil; além de 17,9 mil de serviços e 10,95 mil de eletroeletrônicos e outros bens duráveis. De acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), em 2017 essa meta (1 milhão) só foi atingida no mês do junho.

O gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile, ainda citou números de recente pesquisa da ABAC, realizada pela Quórum Brasil.

– As avaliações são bastante positivas e apontaram uma satisfação superior a 8, numa média geral, considerando os diversos produtos possíveis de serem adquiridos através de consórcios. Dos que participaram da entrevista, 82% recomendariam o consórcio a um amigo. E 45% disseram que comprariam uma outra cota no futuro – comenta.

É importante que o consumidor esteja atento na hora de adquirir uma cota de consórcio e, principalmente, verificar a situação da administradora junto ao Banco Central.

– Esta é uma das dicas mais importantes para os futuros consorciados. Antes de comprar uma cota de consórcio, verifique se a administradora atende às exigências do Banco Central. E, duvide de promessas mirabolantes, saiba que a contemplação por consórcio se dá apenas através de sorteios e lances. Outro fator importante que merece ser mencionado é que no consórcio, não há juros, apenas a cobrança de taxa administrativa. O cliente consegue fazer um planejamento mais específico, pois, ela sabe do início ao fim do consórcio, quanto ele irá pagar pelo bem desejado – finaliza Vinícius.

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

Informação: Agência Comuniqque

Imagem: reprodução da Internet | Freepik

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário