Inscrições para concurso de poesia na 10ª Bienal do Livro de Campos

Inscrições para concurso de poesia na 10ª Bienal do Livro de Campos

Os interessados em participar do XXVIII Concurso Nacional de Contos, que será realizado durante a 10ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, têm até quinta-feira (11) para se inscrever.

Além de autores campistas, podem se inscrever também escritores de outros estados. A inscrição é gratuita e pode ser feita de 9h às 16h no Teatro Trianon, na Rua Marechal Floriano, no Centro da Cidade.

Os interessados devem entregar três cópias do conto identificado com pseudônimo e ficha de inscrição em envelope A4 lacrado. O tema do conto é livre, mas deve seguir as características do gênero proposto pelo concurso: personagens, ficção, introdução, explicação e desfecho. Cada trabalho deve apresentar, no máximo, três páginas.

O resultado será divulgado no dia 23 de novembro durante a 10ª Bienal do Livro de Campos, que vai acontecer de 20 a 25 de novembro.

A comissão julgadora será formada por um mínimo de três jurados, todos profissionais ligados à Literatura, Teatro e Comunicação, escolhidos pela gerência do Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Criado em 1989, o Concurso de Contos é uma tradição campista, que homenageia o conterrâneo autor José Cândido de Carvalho e oportuniza a autores de todo o país a possibilidade de mostrarem suas narrativas. Os quatro melhores contos receberão premiações em dinheiro.

G1

Foto: divulgação/Prefeitura de Campos

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário