UFF com moradia estudantil em Macaé

UFF com moradia estudantil em Macaé

Depois de 26 anos presente em Macaé, a UFF terá sua própria sede no município. A aproximação da universidade com a prefeitura local, intensificada a partir do final de 2017, deu início ao processo de construção do bloco D da Cidade Universitária. De acordo com o vice-reitor, professor Antonio Claudio Nóbrega, que conduziu pessoalmente as negociações, o prédio destinado à instituição, tem previsão de conclusão para 2019 e constitui mais uma ação estruturante da UFF em Macaé. Já a nova Moradia Estudantil surgiu de mais uma ação articulada com a prefeitura da cidade e abrigará nos próximos dias novos alunos em suas instalações.

“Há cerca de dois anos iniciamos um trabalho de atualização do mapeamento da infraestrutura e planos das unidades que se localizam nos campi de expansão. Em Macaé, era imperativa a construção de uma sede própria da UFF há 25 anos. Enquanto elaborávamos um acordo junto ao município para a construção do prédio, em paralelo fomos suprindo a unidade que ainda funciona em um bloco emprestado pela prefeitura com sistema de internet wi-fi e aparelhos de ar condicionado. Dentre os muitos objetivos acadêmicos, construímos um espaço orçamentário para finalmente iniciar a residência jurídica na unidade que revitalizará o Centro de Assistência Jurídica (CAJ)”, explica Antonio Claudio.

Todos os quartos da nova moradia foram sorteados no final de setembro, data em que os futuros ocupantes também conheceram os aposentos. Eles já se mudam para o local nesta segunda-feira (8) adiantou o diretor do Instituto de Ciências da Sociedade de Macaé, professor Daniel Arruda Nascimento. Atualmente, a unidade macaense possui aproximadamente 1200 alunos matriculados em três cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Além dos três cursos já oferecidos pela instituição na cidade, a expectativa é que outros sejam criados a partir da demanda local, da interação com cursos de outras universidades parceiras no município e sua adequação com o instituto.

“Estamos na expectativa da aprovação pelos órgãos de fomento de um Mestrado Profissional em Gestão Empresarial, já aprovado nas instâncias internas da UFF. Temos também outros projetos de pós-graduações e especializações em elaboração. A construção do bloco D é um antigo sonho da nossa comunidade acadêmica, sendo fundamental para o processo de expansão. Com a sua entrega, poderemos ainda ampliar o atendimento à população local pelo Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil, recentemente inaugurado, e pelo CAJ”, destaca o diretor.

O Fluminense

Imagem: reprodução da Internet | site UFF

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário