Consórcio: alternativa na hora de planejar a aposentadoria

Consórcio: alternativa na hora de planejar a aposentadoria

Um fato preocupante foi revelado por uma pesquisa do SPC Brasil em 2018: a maioria dos brasileiros não está planejando a aposentadoria! Os números mostram que 78% dos brasileiros não possuem o hábito de planejar o futuro, ou seja, oito em cada dez brasileiros não estão se preparando financeiramente para a hora de se aposentar.

De acordo com a pesquisa ‘O preparo para a aposentadoria no Brasil’, os motivos para o não planejamento da aposentadoria são vários, dentre eles, o fato de não sobrar dinheiro no orçamento, 47%; e o desemprego, 22%. Já 19% dos entrevistados disseram que guardam dinheiro, mas, devido a problemas financeiros acabam tendo que abrir mão de esta economia.

O desejo de guardar algum dinheiro para a aposentadoria também foi um fator relevante identificado pela pesquisa, afinal, 77% dos entrevistados disseram que gostaria de desenvolver este hábito. E, para transformar o desejo em realidade é necessário um planejamento financeiro, observando se a quantia economizada durante determinado período será suficiente para atingir o valor pretendido.

A opção pelo consórcio, principalmente o consórcio de imóveis, tem sido utilizada como importante alternativa na hora de se planejar a aposentadoria dos sonhos. Segundo o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile, a ‘aposentadoria imobiliária’ vem se destacando no setor.

– A locação de imóveis proporciona uma renda a mais aos aposentados, sejam eles da iniciativa pública ou privada. E o consórcio de imóveis tem conquistado espaço neste tipo de planejamento, pois, é um investimento de médio a longo prazo, com parcelas que se encaixam perfeitamente no orçamento do cliente – lembra Vinícius.

Manter as contas em dia – na atual conjuntura – nem sempre é tarefa fácil. O consórcio de imóveis vem se apresentando como excelente alternativa àqueles que desejam poupar, visando uma aposentadoria tranquila.

– Podemos dizer que o consórcio de imóveis também vem sendo utilizado como poupança. São muitas as pessoas que já possuem imóvel próprio e que desejam adquirir um outro bem, buscando ter uma renda extra no futuro. E como as parcelas podem ser pagas durante um tempo mais prolongado, os clientes enxergam no consórcio a sintonia perfeita em um investimento futuro, ou seja, um complemento em sua aposentadoria – finaliza o gerente administrativo do Valor Consórcios.

Mais informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

 

Informação: Agência Comuniqque

Imagem: reprodução da Internet | Freepik

ARTIGOS SEMELHANTES

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário