Inscrições para o Guarda Mirim serão abertas em São Francisco de Itabapoana

Inscrições para o Guarda Mirim serão abertas em São Francisco de Itabapoana

As inscrições para participar do programa Guarda Mirim Municipal (GMM) serão abertas em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, nesta quarta-feira (24).

Os interessados devem comparecer à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (STDH), situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O prazo para se inscrever vai até o dia 30 de outubro.

O programa tem como principais objetivos a promoção da formação humana, capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, além do fortalecimento do vínculo pessoal, familiar, comunitário e social.

Segundo a Prefeitura, no total serão 50 vagas destinadas a adolescentes com idade entre 14 e 18 anos incompletos, obrigatoriamente matriculados no ensino regular e moradores de São Francisco de Itabapoana.

Para realizar a inscrição é preciso levar cópias de RG, CPF, NIS, comprovantes de residência e de escolaridade do candidato, além de cópias do RG, CPF e NIS do responsável. Cada guarda mirim receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100.

Ainda de acordo com a Prefeitura, na segunda etapa serão avaliados, por intermédio de questionário socioeconômico, os jovens que tenham o perfil para atuarem no programa, através de análise da equipe técnica da STDH.

G1

Imagem: ilustração | reprodução da Internet

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário