Modalidade de consórcios é ferramenta eficaz na renovação de veículos pesados

Modalidade de consórcios é ferramenta eficaz na renovação de veículos pesados

A procura por consórcios de veículos pesados segue crescendo e a modalidade vem demonstrando ser uma excelente ferramenta no planejamento de renovação contínua desse tipo de veículo.

Segundo pesquisa recente, referente ao acumulado até o mês de agosto de 2018, houve demanda crescente de novas cotas do segmento de pesados, que abrange caminhões, ônibus, rodoviários e outros.

No período foram negociadas 43,1 mil cotas, revelando alta de 22,8% se comparados com o período de janeiro a agosto de 2017, quando foram negociadas 35,1 mil cotas. O volume de crédito pago cresceu 12,5%, de R$ 2,7 bilhões, no ano de 2017; para R$ 3,14 bilhões, em 2018; segundo dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio).

Para o gerente administrativo do Valor Consórcios, Vinícius Basile, os números reforçam a tese de que a modalidade de consórcios é de extrema importância para a economia brasileira.

– Os números revelam um crescimento considerável no período e, vale mencionar que, precisamos ir um pouco além dos números e estatísticas. A prática de consórcios, já consolidada no Brasil, mostra o quão é essencial para a economia do País. O consórcio, seja ele de veículos pesados, ou leves; ou consórcio de imóveis; faz parte da cadeia econômica e movimenta diversos setores, gerando emprego e renda, além de ajudar a impulsionar o crescimento do nosso País – diz.

O consórcio é uma ferramenta eficaz na renovação de veículos pesados, afinal, são muitas as transportadoras que se planejam para renovar a frota de veículos, utilizando o sistema de consórcio.

– Também percebemos o movimento de profissionais que fazem do consórcio a possibilidade de renovar o veículo. O consórcio de veículos pesados oferece planos que atendem à realidade de cada um, seja empresa ou profissional autônomo. Vale lembrar que o consórcio também é muito utilizado na aquisição de veículos seminovos, ou seja, o consorciado tem à sua disposição um leque de opções – complementa Vinícius.

‘Planejamento’ é a palavra chave na aquisição de consórcio de veículos pesados.

– Sem dúvida alguma, é preciso planejar e pesquisar antes de adquirir uma cota de consórcio. A primeira dica é consultar se a empresa está em conformidade com as normas do Banco Central, isso faz toda a diferença e é preciso estar atento. Uma das vantagens do sistema de consórcios é a possibilidade de adquirir um plano, que se adeque à realidade de cada um – finaliza o gerente administrativo do Valor Consórcios.

Mais informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

Informação: Agência Comuniqque

Imagem: reprodução da Internet | Freepik

1 COMENTÁRIO

Deixe um Comentário