Campanha na BR-101 vai orientar motoristas sobre a importância do cinto de...

Campanha na BR-101 vai orientar motoristas sobre a importância do cinto de segurança

Motoristas serão abordados nesta quarta-feira (31) durante blitzes educativas realizadas no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 78 da BR-101, em Campos dos Goytacazes. A ação “Tô de cinto, tô seguro” vai das 14h às 17h.

Segundo a concessionária Autopista Fluminense, a ação tem como objetivo alertar sobre a importância e incentivar motoristas e passageiros a usarem o cinto de segurança.

“Mesmo com tanta informação, ainda hoje nos deparamos com pessoas que perdem vidas no trânsito pelo simples motivo de não utilizarem o cinto de segurança. A conscientização é o caminho mais eficiente para humanizar o trânsito”, destacou Munique Quadros, analista de sustentabilidade da concessionária.

No Brasil, o uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo e o não cumprimento dessa norma pode acarretar em multa.

A infração por passageiro sem cinto é considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e gera a perda de cinco pontos na carteira. A lei é válida para todas as vias do território nacional, rodovias e cidades.

Participam da ação as equipes de Sustentabilidade e Tráfego da Autopista, da PRF, e da Secretaria de Projetos Especiais da Prefeitura de Campos.

G1

Foto: divulgação/Autopista Fluminense

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário