Domingos Martins, ES, pode ser sede do Consulado Alemão

Domingos Martins, ES, pode ser sede do Consulado Alemão

Foto: divulgação/Prefeitura de Domingos

Johannes Bloos, vice-cônsul da Alemanha no Rio de Janeiro, esteve na cidade de Domingos Martins, ES, no último dia 31 de outubro. Dentre os objetivos da visita, verificar a possibilidade de a cidade se tornar sede do Consulado da Alemanha.

Acompanhado da esposa esteve na Casa da Cultura dos integrantes dos Grupos de Danças Folclóricas Bergreunde, Blumen der Erde e Rheinland, que são de Campinho, Soído e São Bento de Chapéu. Também visitou a Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão e a região de Pedra Azul.

Além da cidade de Domingos Martins, ele irá observar Vitória e Santa Maria de Jetibá para a escolha do município que pode ser sede do Consulado no Espírito Santo. Não há previsão para a definição do município que será sede do Consulado Alemão no Espírito Santo.

Com informações da Folha Vitória

DOMINGOS MARTINS E HOTEL FAZENDA CHINA PARK

Nos últimos anos, o município de Domingos Martins – localizado na Serra Capixaba – tem se tornado rota obrigatória para turistas de Itaperuna e regiões Noroeste Fluminense e Zona da Mata Mineira. Dentre os motivos, o contato com a natureza, belas paisagens, tranquilidade, ar puro e uma gastronomia maravilhosa.

A cidade, colonizada por imigrantes alemães e italianos, é repleta de atrativos, preservando a cultura europeia e se destacando no circuito turístico com suas festas folclóricas, gastronomia inconfundível e pelas diversas belezas naturais.

HOSPEDAGEM E ENTRETENIMENTO – Uma das principais atrações de Domingos Martins é o Hotel Fazenda China Park, além das belezas naturais do hotel, a gastronomia é simplesmente excelente, com uma adega de primeira.

O hotel é o primeiro do Espírito Santo a possuir teleférico, com 45 cadeiras e 1,2 km de extensão, ligando a parte baixa do hotel ao mirante. Possui área gourmet, cinema, academia, área recreativa, anexa ao Centro Termal, com piscinas, ofurôs, sauna, em um ambiente aquecido. Os turistas também têm à disposição sete piscinas, dois toboáguas com 120 m de descida e 13 m de altura, rampa com cachoeira artificial e escorregador. Playground nas piscinas para as crianças com brinquedos seguros.

Outas informações sobre o Hotel Fazenda China Park poderão ser obtidas através dos seguintes contatos: (27) 3441-9770 | 99902-1720 | 99983-6336 ou através do site CLICANDO AQUI!

PASSEIOS – O distrito de Pedra Azul, que fica a cerca de 45 quilômetros do Centro, possui inúmeras atrações, com restaurantes, parques com piscinas naturais, cachoeiras e muito mais. Devido à formação rochosa, com quase dois mil metros de altura e, as cores, variam conforme a luz solar. A área no entorno da pedra foi transformada em Parque Estadual. E, quem for lá, precisa passear pela Rota do Lagarto.

CACHOEIRAS – A Cascata do Galo, que fica localizada a cerca de 10 km do Centro é um local bastante visitado pelos turistas. É um ponto turístico interessante em Domingos Martins e o acesso conta com uma estrada asfaltada. Naquela imediação, vale ressaltar que está bem sinalizada, você ainda encontra o Restaurante e Pousada Sítio do Galo. É um bom trecho de subida até chegar ao local, mas, vale à pena almoçar por lá.

CENTRO DE DOMINGOS MARTINS – Na região central da cidade, o turista percebe os traços característicos dos antigos colonizadores, seja na arquitetura, ou nos próprios costumes e tradições de um povo bastante simpático e acolhedor. Uma praça – muito bem cuidada, diga-se de passagem – é ponto de encontro para quem busca a tranquilidade de uma cidade interiorana. Outro lugar interessante que merece destaque é a Casa da Cultura e Museu Histórico, onde é possível encontrar precioso acervo de fotografias, documentos, objetos e móveis que pertenceram aos imigrantes que colonizaram o município.

POINT DO TURISTA – Seja dia ou noite, o ‘point do turista’ está sempre agitado. É a rua mais famosa de Domingos Martins, a Rua João Batista Wernersbach – mais conhecida como Rua do Lazer – local muito aconchegante, com restaurantes, cafeterias, lojas com produtos típicos daquela região, artesanatos e muito mais. É um local muito requisitado, com uma variedade enorme de produtos e uma culinária de primeira. Excelente local para degustar uma taça de espumante.

Domingos Martins, sem sombra de dúvidas, é um lugar maravilhoso! Quem conhece, provavelmente conta nos dedos, os dias para voltar… Agora, quem não conhece, não sabe o quê está perdendo!

Domingos Martins… Fica a dica!!!

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um Comentário